O que é essencial para você começar bem seu dia?

Eu acho que alguns diriam: saúde, paz no lar, família estar bem, ter um trabalho satisfatório, entre outras coisas. Isso são coisas básicas.

Mas nem todos podem dar-se ao luxo de ter todas essas coisas...

Muitas vezes a paz no lar é afetada por filhos rebeldes e não por falta de terem sido criados bem e com princípios corretos. Nem sempre a culpa é dos pais. Vivemos em "tempos críticos e difíceis de manejar, onde o ser humano fica cada dia mais feroz, egocêntrico e egoísta, desleal, sem afeição natural, os filhos desrespeitam e desafiam a autoridade dos pais,

e falta fé, empatia, amor ao próximo". Sabe quem disse isso? Não fui eu, mas costumo dizer que essa descrição é um raio X dos nossos dias.

Sim é um texto bíblico, (2 Tim 3:1 a 5). Acha que a Bíblia é um livro muito antigo... Sim é. Mas não é antiquado, porque se todo ser humano buscasse aplicar na vida diária os seus princípios, bastava isso, a essência do que ela ensina, a convivência no mundo seria outra.

Bastaria para começar, amar ao próximo como a si mesmo!

Isso é chamado de "regra de ouro, ou regra áurea."

Você tenta aplicá-la? Quem o faz, não maltrata o outro, não o trai, não o rouba, mas faz ao outro justamente o que gostaria que lhe seja feito.

O mundo não seria muito melhor se todos os humanos agissem assim?

Alguns afirmam que filhos com caraterísticas más são reflexo de uma criação desprovida de amor, mas nem sempre. Conheço pessoas que foram criadas com pelo menos o necessário para tornar-se um ser humano equilibrado, mas tornam-se verdadeiros problemas para a família. Há pessoas que para os de fora são doces e amáveis mas com a família, verdadeiros bichos! Não sei a receita para resolver o problema, quem dera eu soubesse! Mas inegavelmente a Bíblia está atualizada quando diz que nos últimos dias viriam "tempos críticos e difíceis de manejar, porque a humanidade seria amante de si mesma, pretenciosa, soberba"... Claro que a religião em si não resolve nada, e muitas vezes é justamente a problemática, mas não falo de religião no sentido do que a maioria conhece e sim de amor, daquele que Jesus ensinou, isso sim faria toda a diferença! Se cada um de nós o colocasse em prática nos tratos com os outros, o mundo seria no mínimo um lugar bem melhor para se viver. Então, vamos tentar, pelo menos fazer a nossa parte em

ser a melhor versão de nós mesmos... Bom dia, com esperança e vida!

Esse dia é mais uma página em branco que abre-se diante de nós.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 22/08/2014
Código do texto: T4932290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.