Isso não é maravilhoso?

Se estivesse ao seu alcance resolver os problemas da humanidade, o

faria? É provável que sua resposta tenha sido sim! A minha também é sim. Mas é fato que eu e nenhum outro humano podemos por mais que queiramos resolver os problemas que nos afetam, inclusive a morte que é a certeza mais garantida de todo ser que vive. Eu tenho ouvido alguns dizerem: " viver para sempre, seria insuportável!" E preciso concordar com elas que viver para sempre nas condições atuais seria terrível mesmo. Mas e se pudéssemos ter a certeza de vida eterna sem doenças, sem violência, guerras, e vivêssemos em um mundo onde a perfeição reinasse? Imagine ter a perspectiva de aprender qualquer arte,

qualquer ciência, sem pressa e com a certeza de que atingiria a excelência, tornando-se perito no que desejasse. Ter a certeza que daqui a quinhentos anos você estaria muito melhor que hoje, com saúde perfeita, feliz... Talvez agora diga: que maluquice!

Mas embora hoje isso soe como uma utopia, é justamente isso que Deus nos promete em sua palavra a Bíblia, e foi essa promessa que fez diferença em minha vida e fez-me mudar todos os meus conceitos em matéria de credo religioso há uns 24 anos atrás. A lógica nisso está em pensar que eu um ser humano pecador, se estivesse ao meu alcance, acabaria com as condições desfavoráveis em que nos encontramos hoje.

E Deus que é amor, todo-poderoso, onipotente, não iria querer resolver os problemas que nos assolam hoje? Pois é isso que a Bíblia diz: Ele não apenas quer, mas vai fazer isso! Fomos vítimas das piores mentiras e calúnias contra Deus, por isso não conhecemos essas promessas.

A religião dominante, desde a idade média detinha a posse da Bíblia como se fosse sua e quem se atrevesse a lê-la ou divulgar suas verdades, era punido com tortura e não raro a morte. Para converter as pessoas, utilizava-se a tortura também. Qualquer pessoa que fez o ensino médio e estudou um pouco sobre essa época de trevas espirituais viu isso em suas aulas de história. O filme a nome da Rosa, atesta de forma bem repugnante essa realidade. A crença da tortura eterna no inferno de fogo, era uma das táticas que a igreja utilizava para manter o povo comum sob seu domínio de terror e a divulgava impiedosamente para sua própria vantagem. Sabe por que? O cristianismo praticado pela igreja estava contaminado por tradições e crenças impuras que nem Jesus nem seus seguidores jamais ensinaram.

Por isso o acesso à Bíblia era proibido! Não era conveniente para aquele império de poder, (a igreja) que o povo soubesse a verdade. O interesse em propagar os ensinos de cristo, há muito tempo tinham sido deixados para trás, sufocados pelo desejo de poder e riquezas impuras. Sob o nome de cristianismo, a cristandade de cristã, já não tinha mais nada!

Quem se atrevesse a desafiar a igreja lendo a Bíblia ou divulgando ensinamentos diferentes era perseguido e na maioria das vezes barbaramente torturado e morto sob as mais absurdas acusações. Quantas pessoas hoje beatificadas não foram mortas pelo poderio da igreja que hoje atribui-lhes "santidade"? Joana D'arc... provavelmente conheça a história e saiba que ela foi queimada viva após ser julgada e condenada pela igreja que a santificou hoje. Agora ela é "santa" mas ela e tantas outras morriam sob acusação de serem bruxas!

Pois saiba que inferno não existe como é ensinado, Deus não torturaria alguém que foi mau por um tempo, pela eternidade! Isso não tem lógica!

Deus não leva as pessoas quando morrem, ele não criou a morte e vai eliminá-la como um inimigo da humanidade. Nada de mau vem de Deus, nem doenças nem morte, nem pranto nem dor... Até mesmo a morte, sim a morte, vai deixar de existir! Leia o texto de *Revelação (Apocalypse) 21: 3,4 e confira essa promessa maravilhosa. Reflita nisso, e se desejar mais informação, fale comigo ou com uma Testemunha de Jeová mais próxima de você que teremos imenso prazer em compartilhar esse conhecimento que faz toda a diferença na vida de todos que o adotam. Dispa-se de qualquer ideia pré-concebida e pesquise a Bíblia, pedindo ao seu autor conhecimento e lhe será dado sem que nada seja cobrado.

* Referência bibliográfica: Tradução Novo Mundo das Escrituras Sagradas.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 22/08/2014
Código do texto: T4932378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.