DEBATE 24/10/14
 
                           Debate de 24/10/2014
 

          Como cidadã brasileira, faço questão de assistir as lengas- lengas dos debates de disputáveis a presidência da república.
          O que pude perceber no último é o medo do candidato do
PSDB sempre rebatendo os projetos de Dilma, colocando defeitos e dizendo que vai aprimorá-los.

          Pois bem, o que eu gostaria de salientar é que na verdade não vi nada de novo nos projetos de Aécio que a Dilma não esteja já fazendo. A única diferença é que como ele nasceu na classe A, ele fantasia, como se o Brasil tivesse tanto dinheiro só para projetos sociais. Depois não é somente o presidente que governa, além de senadores, ministros, deputados, há as votações e a problemática das verbas que são desviadas no meio do caminho.
          Gostaria muito de acreditar mas não consigo, nas falácias do nobre candidato. A Dilma se ganhar vai continuar seus grandes projetos, terminar as obras começadas.
          Uma coisa essencial que deve ser feito por qualquer um dos vencedores é pensar urgentemente na conservação das nascentes e matas ciliares dos rios que abastecem os seres humanos, pois sem preservação não haverá água e muitas cidades poderão virar deserto.
          Vou respeitar o que ganhar, mas a lei da corrupção deve mudar, ser aprimorada conforme o projeto oferecido por Dilma, e mudanças de lei devem ser feitas.
Investigar corrupções antigamente não existia no Brasil, ser
político era ficar rico, sonho dourado de muita gente, que só entrava na política para aproveitar das vantagens de se ter um cargo politico, seja em qualquer dimensão se obteria vantagens de dinheiro e outras...
          Cada cidadão tem a liberdade de votar em quem mais se adequada as suas necessidades humanas subjetivas, porque votar é subjetivo, queira ou não concordar, cada um tem uma razão de sua escolha. Ricos em geral não gostam muito de programas sociais, por achar que cada um que lute para subir na vida. Mas a gente sabe que não é bem assim que funciona, alguns conseguem, mas até estes que conseguem sempre vai necessitar dos serviços de um mais pobre, e que este mais pobre deixará a vida passar sem ideal de vida, apenas sobrevivendo. É a cadeia da sobrevivência, as vezes dos mais espertos, que sabem achar a oportunidade ou que conhece melhor, isto é tem dinheiro, o primeiro capital para investir, talvez até de uma herança, coisa que nem todo têm...
          Sempre haverá classes sociais, porque até o mais rico necessita da mão de obra barata e humilde do mais pobre. Vai sempre precisar da doméstica, jardineiro, padeiro, pedreiro...
          E na minha modesta opinião o Brasil precisa de um governo mais socialista sim. Porque alguém precisa cuidar desta maioria que são os brasileiros. Agora pelo menos podem ter o arroz e o feijão na mesa, comprar um tevê, uma geladeira. Já viu pobre antes ter geladeira, tv e carro??? Em Minas muitas pessoas iam na casa de meu pai assistir novela a noite, ele tem apenas um sítio, não é rico, mas os pobres ainda achavam que éramos ricos por ter tv, hoje todos tem tv, geladeira e muitos até carros. As casas de sapé foram trocadas por casas com banheiro. Dá um pouco de medo trocar uma coisa que está dando certo por uma incerta, a gente muda algo quando não presta. Estamos assim: se correr o bicho pega se ficar o bicho come. As urnas dirão e escolherão o governo que precisa...e respeitaremos o vencedor.
          SE NÃO TIVER DINHEIRO PARA COMPRAR, NÃO HAVERÁ ROTAÇÃO DE EMPREGOS E PROSPERIDADE. HAVERÁ SIM MISÉRIA PESSOAS INSATISFEITAS

               O VOTO É LIVRE E SECRETO
CADA UM TEM O SEU LIVRE PENSAMENTO...