ODEIO NORDESTINOS

Na disputa maniqueísta PT versus anti-PT, depois do telecatch dos programas e debates eleitorais, não há nada mais negativo que o divisionismo que se tenta implantar no país, ao molde mais tenebroso de uma política bolivariana-soviética de guerra de classes sociais.

Lembrei-me da frase: ”O capitalismo é a exploração do homem pelo homem. E o comunismo é exatamente o contrário.”, da Revolução dos Bichos, do pouco que conheço dos pensamentos anti-democráticos de Voltaire, da suíte de sete mil reais de Lula no Copacabana.

Não adentrarei em meandros filosóficos, mas entendo que instigar a diferenciação de classes sociais, de ódio aos nordestinos é muito pior que Mensalões, Petrolões, Alstons.

É um crime de lesa-pátria.

A Venezuela democrática chavista sobrevivia de vender petróleo para movimentar os carros americanos. Hoje, expulso o “grande mal dos ricos”, os venezuelanos sofrem as consequências.

A Bolívia vive, sem falarmos na cocaína, de exportar gás para os ricos e do confisco de riquezas capitalistas. Sobreviverá até o final da democracia de Evo?.

A ditadura soviética principiou na promessa de igualdade e matou ou congelou na Sibéria, quem dela discordasse.

Nosso grande “pai dos pobres” era um ditador.

Como defender essa tese de guerrilha social?

O PT tem um projeto de poder até o fim dos tempos. Nem que na ânsia traiçoeira do jogo do poder, os mentores da guerrilha social precisem abraçar, sorridentes, “coronéis” nordestinos.

O povo não belicoso do “braziu varemnós” precisa ficar atento para não se deixar iludir e entrar neste jogo sujo proposto, especialmente por aqueles que mais quatro anos estarão de posse da caneta distribuindo muito mais que projetos sociais. Estarão, sem qualquer marco regulatório, instigando um ódio nunca visto neste país.

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 27/10/2014
Reeditado em 27/10/2014
Código do texto: T5013329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.