Made in Japan!

Já há algum tempo, ando sem ânimo pra sair e fazer o que gosto. Me falta concentração e logo vem a fobia, que me arrasta pra casa. Espero que seja algo passageiro, pois gosto de estar com pessoas, e com as queridas, mais ainda. Já que de um lado sou vencida, por outro tenho em minhas mãos num clic a possibilidade de me divertir com a sétima arte. Tenho ocupado meu tempo revendo filmes, assistindo a novos títulos, pondo em dia os indicados pelos amigos...

Essa semana descobri uma série e já lamentei pela pouca quantidade de episódios (só treze). Nela há os ingredientes que me fascinam numa história, um pouco de suspense, comédia, aventura e cenas calientes. Falo da série televisiva "Gun Frontier" ou “Fronteira sem Lei”. Conheci no Netflix. A história narra a vida no western de três aventureiros, Harlock, o pistoleiro, Tochiro, o samurai e a misteriosa Sinunora. Do manga de Leiji Matsumoto de 1972. Uma história na linha comédia/erótica.

O que mais prendeu minha atenção e geralmente prende nos desenhos japoneses além de todo seu senso de justiça, e a luta do bem contra o mal, são as piadas em momentos cruciais, e a caracterização de personagens em maior parte, os mestres, tidos “velhos sujos e tarados”. Sou fã do mestre Kame (Dragon Ball). Outro que conheci recentemente, pois estou realizando um estudo, foi o ”Sábio da Montanha do Sapo” (Naruto), me diverti com ele em alguns episódios. Acho um sarro esses personagens, rs.

Retornando a série Gun Frontier. Três personagens que se tornam amigos e vivem diversas aventuras, onde sempre acaba com um ou todos na forca e a garota, sempre despida. Como disse, tá disponível na Netflix e acredito que online também. Quanto aos traços do desenho (manga, quadrinho) original, achei bem bacana. Segue link.

http://v2012.mangapark.com/manga/Gun-Frontier/c5/3-1

Sandra Frietha
Enviado por Sandra Frietha em 09/11/2014
Código do texto: T5029307
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.