Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HAJA LUZ. HAJA ÉTICA. Com o soneto: "ESPIRITUALIDADE"

Meus Prezados
Irmãos Amigos
NA LUZ
 
 
SAUDAÇÕES A TODOS OS MEUS IRMÃOS!

HAJA LUZ
 
Agradeço-vos, para surpresa de alguns, a TODOS, e aos seus acompanhantes NESTE PLANO, O  Aqui, Agora.
Na realidade, vivemos constantemente semeando o amanhã, hoje, em nossas vidas. E colheremos para nós mesmos e para os nossos, conforme a plantação.
Neste sentido, podemos afirmar que somos PARTE DE UM CAMPO DE LUZ, TALVEZ PARA ALGUNS SEQUER imaginável, mas que na realidade está vivo e envolve-nos a todos em MAJESTOSA e constante EXPANSÃO. Com certeza, AQUI, AGORA, é bom que todos nós saibamos, vivemos no mundo da abundância plena POSSÍVEL. E ESTA LUZ,  esta riqueza divina, é acessível a TODOS. Mas, na medida da limpeza de pensamentos e sentimentos individuais. O que, naturalmente, acaba sendo maior, ou menor, ora para uns, ora para outros. Na realidade, isto significa que é possível a abertura individual de portais fantásticos as riquezas plenas, na medida da maior purificação de pensamentos e de sentimentos de cada ser. Neste caso, proporciona a plenitude interna e externa, para o viver individual, influenciando o próximo. Elevando o novo nível de consciência primeva do ser a novos conhecimentos interiores, capazes de gerar para o indivíduo, extensível aos seus, a tão sonhada Felicidade. Assim, cada ser, com esta medida, adquire maior ou menor Paz interior, maior ou menores Riquezas Espirituais, maior ou menor LUZ À MENTE, AO CORAÇÃO, conforme exercita maior ou menor limpeza na geração de seus pensamentos e sentimentos, resultando em atitudes correspondentes à sua criação. E, conseqüentemente, alcançando maiores ou menores Riquezas Materiais.
No entanto, como é de se supor, infelizmente para a grande maioria, tais colheitas são ainda inimagináveis, ainda impossíveis, pois esta mesma maioria, lamentavelmente, independentemente de riqueza material, ainda vive um momentum de grandes desperdícios vários.
Quer queiram ou não, todos nós vivemos cada um em cada dia, em cada minuto, no tempo de cada segundo, semeando, plantando o momento seguinte, hoje e sempre, que poderá ser rico ou pobre.
A colheita é somente resultado da opção escolhida na hora da semeadura.
 Portanto, continuemos limpando nossos pensamentos e sentimentos. Pois desta forma, incrivelmente aí está nossa tão sonhada e cobiçada Fonte da Juventude. Aí é possível alcançar-se a FONTE DA FELICIDADE.
 
 
QUE A LUZ PERMANEÇA EM NÓS,  DE NÓS, EM EXPANSÃO CÓSMICA.  Pois ainda precisamos aprender a escolher a melhor semente, necessitamos ainda ofertar o melhor cuidado a plantação consumada, e, ainda devemos entender que, “no campo cósmico, o terreno” é sempre fértil.  .
E onde está o campo cósmico? Em volta de nós. Atuamos nele com nossos pensamentos e sentimentos, semeando o tempo todo.

Não esqueça: o que semeares lá – você lá, - Incrível, mas isto me faz lembrar o slogan “Lula lá...”-, é o que colherás.

Quem viver, verá.

Disto tudo, agradeço a todos, e aos seus acompanhantes NESTE PLANO, O  Aqui, Agora; laboratório fantástico para o crescimento individual deste, e, colocado à disposição de todos NESTE PLANO, NESTA DIMENSÃO, para o crescimento global.
Com este estado de espírito, ofereço as Senhoras e aos Senhores, o poema abaixo:

HAJA ÉTICA

ESPIRITUALIDADE

QUE BOM SERIA SE O HOMEM SÓ PUDESSE
AO IRMÃO OLHAR SEM DESCONFIANÇA,
E A NINGUÉM O MAL JAMAIS FIZESSE,
IMERSO NA FÉ E NA ESPERANÇA!

QUE BOM SERIA SE A GENTE QUISESSE
VIVER A VIDA SIMPLES DA CRIANÇA,
E FAZENDO DO FRIO O LUME QUE AQUECE,
AS MÁGOAS VARRESSE DA LEMBRANÇA!

SIM, VIVER NO SORRISO E NA ALEGRIA,
NA PAZ E NO AMOR ETERNAMENTE,
HORA A HORA, SEMPRE, E DIA A DIA!

E PARTIR, AO TÉRMINO DA JORNADA,
LEVANDO DESTA VIDA TÃO SOMENTE
A CERTEZA DE QUE NÃO FOMOS NADA.

Porto Velho, 15 de setembro de 2005.

Amando a Essência Divina Individualizada Em Você, em Vocês, para Expansão na LUZ,
Aqui, Agora, Desde Sempre, Enquanto na Roda da Vida, e Além, Como Expansão Constante do Todo, na Vontade Maior, Eternamente, En Luz,

Trabalhando Por Rondônia, Pelo Brasil,
Aqui, Agora,

In Sugestão:
E que cada um de nós Seja Capaz de Doar o que não lhe for útil para o irmão próximo, pois isto será uma benção renovadora, em prol de todos os necessitados.
Saibamos que, assim, estaremos semeando no Cosmos, sempre fértil, para o nosso próprio porvindouro, em Abundância Plena, necessitados que somos, não só do Pão Físico, mas do Eterno: justo e perfeito.

Haja LUZ. Haja Ética.

Prof. Vitor Hugo Bitencourt da Silva

Sócio Fundador da Associação Rondoniense de Poesia – ACARP
Sócio efetivo e Comendador da Ordem da Confraria dos Poetas Brasil – OCPOETAS BRASIL
DOUTORANDO
Web Site: http://www.vhbbrasil.recantodasletras.com.br
E-mails: vhbbrasil@vhbbrasil.recantodasletras.com.br /
Prof Vitor
Enviado por Prof Vitor em 15/09/2005
Reeditado em 15/11/2005
Código do texto: T50654
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Prof Vitor
Porto Velho - Rondônia - Brasil
142 textos (19423 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 08:17)