Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A História do Papai Noel

É Natal, faça seu pedido ao Papai Noel! Já reparou que em todo fim de ano uma leva de “bons velhinhos” são expostos por todos os lugares?
Pois bem, Qual a verdadeira História do Papai Noel?
Na Turquia,  o bispo Nicolau era um homem muito bom, que ajudava os mais necessitados, dando-lhes um saquinho de moedas.
Posteriormente, Nicolau é santificado. Existiam relatos de milagres atribuídos a ele.
Essa imagem de um “bom velhinho” foi se espalhando, mas, com a propaganda feita pela marca de refrigerantes Coca Cola, em 1931, que a imagem foi fixada. Um velhinho com roupas vermelhas, e detalhes em preto e branco.
No universo infantil, a criança precisa se comportar muito bem durante todo o ano, desta forma, no natal, vem à recompensa.
As cartas escritas para o Papai Noel são feitas embaladas por uma forte esperança de ganhar o desejado. Quando chegam ao Polo Norte, os duendes verdes, fiscalizam, conferindo os “precedentes criminais”. Passando esta etapa, o presente é fabricado! No dia do natal, Papai Noel, sobe em seu trenó, com teu saco vermelho cheio. É dada a largada, e suas renas vão em direção ao primeiro presente entregue pela chaminé.

Fonte: Site Sua Pesquisa
Fábio Aiolfi
Enviado por Fábio Aiolfi em 25/12/2014
Código do texto: T5081053
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fábio Aiolfi
Vila Velha - Espírito Santo - Brasil, 29 anos
113 textos (66162 leituras)
5 áudios (845 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/06/17 18:02)
Fábio Aiolfi