A MARCA DA MORTE

***
Semana passada, estava pensando em escrever algo sobre os chargistas, desenhistas, cartunistas.... pois quando me engajei no movimento político em prol do candidato que escolhi para presidente, comecei a usar (aqui no Facebook) charges inteligentes e bem-humoradas como matéria ou como respostas em comentários de outras pessoas... eu fiz até mesmo um álbum somente com as melhores charges políticas...  Já em 2010 usei-as em muitos artigos políticos no Recanto das Letras... e penso que divulguei bastante essa inteligente Arte - tão pouco usada até então aqui no Face... inaugurei um novo filão, uma nova mania, um novo jeito inteligente de comunicação aqui: o uso dessa arte visual e espirituosa. Agora vejo muitos já usando também. Que bom.


Então, eu fiquei extremamente chocada com o atentado na França.. meu deus... que coisa triste e sem nexo... que tempos vivemos... as coisas se resolvem com mortes covardes e sem nenhuma chance às vitimas. Não importa quanto este pais seja desenvolvido e aparentemente seguro... o terrorismo alcançará as Torres Gêmeas, a Torre Eiffel, o Palácio da Rainha.... pois é subterrâneo... age de assalto inesperado.. age nas trevas... como fazem aqueles que somente desejam fazer mal ao semelhante... seja físico, seja moral...


Não podemos jamais aceitar o Mal que quer nos roubar a liberdade de ser, roubar o que construímos, roubar nosso talento, nosso dom, nosso ganha-pão... seja ele qual for... e deixar a marca da Morte em seu rastro.  Mesmo que a gente não goste do que está lendo, vendo.... isto não justifica nenhum ato de covardia, nenhum revanchismo... nenhuma agressão. O mundo precisa rever suas religiões, seus idealismos ultrapassados, seu fanatismo religioso, sua intolerância, o ódio que sempre levará à morte os inocentes e promoverá a guerra entre os povos - entre irmãos. Basta!
***


Silvia Regina.(escrito no Faceboook)
8 de janeiro de 2015

SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 08/01/2015
Reeditado em 10/01/2015
Código do texto: T5095328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.