PRAGA DE GAFANHOTOS
 


A história sempre se repete. Somos completamente distraídos ao longo da vida que dificilmente percebemos os fatos repetidos. Tropeçamos por eles, sangramos os pés e ficamos chorando como crianças à beira da estrada a espera de alguém com olhar materno para dar assistência. Inconscientes.

Essa atitude acompanha muitos de nós no dia a dia em pequenas coisas que acontecem no trabalho, em casa, na escola, na hora de ir às compras ou pagar alguma taxa... As questões polêmicas surgem e nós choramos, choramos, choramos... Ficamos quase insuportáveis e intolerantes um com outro, mas, não decidimos nada.

Uma verdadeira praga de gafanhotos políticos incomoda o país. Assustam a maioria e para alguns parece que não é bem assim, são bichinhos comuns que dão na lavoura política em geral, temos que ter paciência, quando acabar com tudo migrarão para outro lugar e faremos novo plantio...

Poderemos até mesmo repetir as mesmas sementes!  Renderão farta colheita para outros possíveis gafanhotos.
Puta que pariu!!... Está certo, Freud já disse que o sujeito tem gozo no sofrimento
...

Caramba! Como pode um líder bom ter um povo fracassado, infeliz e chorão? Se o povo está insatisfeito, reclama falta de saúde, educação, comida, roupa, moradia... Significa que o  governo é um fracassado também. Ou não?

Quem quer ser fracassado? Quem quer ser governado por um fracassado? Eu não! E muito menos conviver com praga de gafanhotos. Eu não tenho gozo nenhum com isso. Vamos deixar como está ou vamos trabalhar os nossos medos e espantar a sombra que acompanha o país? Desculpe-me não vai dar tempo de fazer análise, sentar no divã... 





NATIVA
Enviado por NATIVA em 11/03/2015
Reeditado em 04/07/2019
Código do texto: T5166267
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.