A Escola Atual
4efd50_e9af194709644895a163167fb78a13fb.jpg_srb_p_268_201_75_22_0.50_1.20_0.00_jpg_srb
 
            Nos dias atuais, os alunos saem de casa de van ou de carro, na maioria das vezes, quando crianç
as. Adolescentes, quando vão à pé, não andam mais que 1000 metros. Isso em grandes centros, principalmente na região Sudeste. Cenário este, muito diferente de regiões menos povoadas, c
omo algumas áreas do Nordeste, norte e Cenro Oeste do país. Muito diferente, também, de alguns anos atrás, quando os alunos, para poder estudar, precisavam enfrentar horas de caminhada, a pé ou à cavalo, tinha que pagar por todo o seu material de estudo e não tinha assistência alguma, no que diz respeito à saúde e materiais escolares, sem falar em uniformes e transportes.
              Os nosso professores não são valorizados, as escolas estão voltando às condições de precariedade anteriores e, com tudo isso, quem acaba perdendo é a educação em si. 
 
             Os alunos já não tem respeito algum por seus semelhantes, incluindo e principalmente, os professores. Não querem estudar e não sabem o que pretendemm ser, quando crescerem.
 
              As escolas enfrentam o resultado da indiferença política, à respeito da educação. O descaso das autoridades que não se preocupam em formar o bom cidadão, dando prioridade em impedir punições aos bandidos, incluindo a eles próprios.
 
             Não tardará e, as fmílias é que vão pagar o preço do descaso, descuido e maus tratos sociais que levam as crianças de hoje a se formarem os meliantes de amnhã, cada vez mais profissionais e mais cruéis, sem valores e semm noção de religião, afeto ou amor.
 
                              QUE DEUS NOS PROTEJA!!!
Edison Mendes
Enviado por Edison Mendes em 03/06/2015
Código do texto: T5264623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.