Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Todos falamos... Nem todos incorretos!

Todos falamos futebol
(Mas nem todos somos incorretos!!)

Não sei qual o público aquela empresa de refrigerante mais famoso do mundo quer atingir com a nova campanha "Todos falamos futebol";decerto não é o público do qual eu faço parte (embora, pasmem!, já cansei de ver o filme na TV - justo eu que mal paro diante de uma televisão!)
O fato é que público por público, a empresa do refrigerante preto deve estar em busca de gente que não pensa... Sim, porque eu realmente fiquei chocada ao ver o quanto a campanha é politca, ecologica, social e culturalmente incorreta.
Onde já se viu achar que é normal e bonitinho ver uma árvore assassinada congratular-se com seu algoz? Ainda mais numa época em que todos sabem da importância de lutar CONTRA o desmatamento...
Ou cair às gargalhadas com um homem traído aos abraços com o "ricardão" e isso bem diante dos olhares da esposa adúltera?
Quem disse que matadouros sabem de onde vêm os frangos (ou bois, que sejam!) que vão abater pra colocar na mesa dos consumidores? Será que são animais alimentados com transgênicos ou com restos infectados de qualquer coisa achada pelas redondezas do criatório dos coitados bichos? Vai saber...
E não se percebe que, bebendo o tal refrigerante, torna-se capaz de se abraçar a um cactus, sair toda espinhado(a) e... tudo bem?
Ah... Que papelão daquela multinacional... Indo na contra-mão da história e correndo o risco de perder ainda mais mercado - seja para as talibãs, seja para outras opções de bebidas menos incorretas...
Como empresa, ela não deve ter interesse em formar uma visão inteligente em seus consumidores de forma que a torne mais forte como marca e mais lucrativa como empresa sem degradar ainda mais a humanidade.
De repente, bom pra sociedade que contará com menos um produto prejudicial à saúde! Agora, o que seja prejudicial à inteligência de telespectadores, vamos ter que aguentar enquanto houver massas a serem manipuladas.
ana K
Enviado por ana K em 26/09/2005
Código do texto: T53961

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Ana Karina Dutra - www.kaka-anak.blogspot.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
ana K
São Paulo - São Paulo - Brasil
219 textos (15874 leituras)
3 e-livros (265 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 13:42)
ana K