VOCÊ JÁ SE INDIGNOU HOJE?
Política é esperar o cavalo passar (Getúlio Vargas)
 
O nosso é o país da  normalidade. Tudo aqui parece natural,quase nada choca ou incomoda.
 
Desde as menores   transgressões até aos crimes mais desumanos,os brasileiros,que parecem anestesiados,perderam a capacidade de se indignar,reclamar,punir,cobrar.
Tenho a impressão que o desânimo resultante de um profundo stress feriu a  sociedade ,como um todo.
Hipocritamente, tudo  aceitamos;desde que não venha a público,tudo é permitido.E,la nave va...
Observem a situação do  Parlamento,hoje .O Presidente da  Câmara,político antigo,”passado pela mão do Cão Maior,como diria meu pai”,cometeu uma série de infrações que ferem o decoro do Parlamento como um todo.
A gama de erros é imensa, nos mais variados graus ; mas,o Sr.Cu – nha  pertence aos quadros do PMDB ,partido de sustentação do governo e,por isso,é intocável.O Partido,o maior do país,aquele que faz chover,não admite nem pensar em perder tão precioso cargo, ainda mais para um tucano de plumagem enlameada e bico adunco,pronto a bicar qualquer sinecura que lhe apareça pela frente.
Seus  acusadores,também, ,infelizmente, são mais sujos  que pau de galinheiro.Bastou uma rápida visita ao Transparência Brasil para conhecer melhor esses  senhores ,que dizem pretender  mudar os valores do país e  foram eleitos pelo povo brasileiro.
.
Vejam o “Farol de Alexandria”,também conhecido com FHC;sua filha ,Luciana,também era funcionária do Senado,ganhava um bom dinheirinho e ...morava em São Paulo.
Sepulcros caiados, dizia minha santa avó Miúda,que governava uma casa com o salário de militar do meu avô e,ainda assim,formou nove filhos,dois em Medicina.
Por fora,tudo bonito,branquinho de cal,bem tratado,flores nos vasos,por dentro,podridão só.
Meu sonho é que,um dia,o povo acorde!
Faço a minha parte, acendo uma velinha ,tímida,fraca,mas,pelo menos,tento iluminar a cabeça do meu povo.
A política, meus caros  leitores,não é a arte do possível;consiste em escolher entre o desastroso e o intragável,já dizia Kenneth Galbraight.
Seu Cu-nha está fazendo hoje o que Getúlio falava ontem; esperando o cavalo passar.Mas,agora,me parece que caiu do cavalo.A parte sadia deste país está reagindo e vai acabar colocando o deputado no lugar de honra da Papuda.Mesmo sem o povo se manifestar,como deveria,já que se empolga tanto e se indigna tanto com resultados de jogos de futebol e enche os estádios para ouvir música de terceira.Porque não dirige esta fúria contra os congressistas ?porque não reclama por ter sido descaradamente enganado pela máfia que hoje controla o país?Porque não canaliza seu ódio contra quem está transformando nossa terra num covil de bandidos? Vocês, idiotas ou irresponsáveis colocaram esta gente lá.Vocês são os responsáveis!
Vejo poucos cidadãos indignados com a situação dos professores no Paraná. E,eu,inocente,que citava este Estado como um dos mais civilizados do Brasil!Sem me dar conta que senhores feudais,de baraço e cutelo há tempos governam este povo,que parece muito feliz com isso.Álvaro Dias que,me disseram, é genro do Richa,portanto,cunhado do Betão,portanto parente de outros e...por ai ,vai.Para o povo ,pão e circo;e,muito pouca educação.Se um aluno ,filho destes pais omissos der na cara de um professor estará copiando os atos dos seus maiores.Afinal,dizia Ruy,a pátria é a família amplificada.
O profissional que deveria ser mais bem pago e respeitado em qualquer parte do mundo é o Professor. Seus conhecimentos , que nos passam,nos levam até á Presidência da República.A falta de uma educação de qualidade aumenta a exclusão social e ,em vez de levar o cidadão  ao palácio o leva ás prisões.
Vamos ser revolucionários como pede o Papa Francisco,ele mesmo um excelente professor de “bem viver”.
Como disse uma vez ,o único crime que os professores do Paraná cometeram foi ter ensinado estes bandidos travestidos de políticos a ler.E seus eleitores ,também,deveriam ser penalizados.