PERU NO NATAL OU BRINCAR O CARNAVAL?
“o DEPUTADO  Eduardo Cunha dificilmente comerá o peru de Natal como presidente da Câmara,mas,não brincará o Carnaval na cadeia.”
Elio Gaspari
 
                        Peguei o jornal e como sempre faço fui direto  á página do Gaspari. Baseada no calendário hipotético da crise que ele chamou de “exercício de futurologia” é desenhado um cenário onde a presidenta perderia o mandato.Ele cita os imprevistos,fala do engenho e arte da oposição em abraçar este propósito sabendo que não será fácil surrupiar os votos de  milhares de brasileiros.A coisa duraria até o ano que vem segundo seus cálculos.
O plano se baseia na investigação das contas da presidência solicitado pelo honrado e impoluto  ministro Gilmar Mendes ,como todos sabem um homem bom.
Mas, o leite ainda não está de todo derramado.Bastam 171 deputados votarem contra para barrar o processo; ai o TSE perderá o vigor. Ficará esquisito e muito constrangedor  para um tribunal notoriamente político composto de  sete juízes   defenestrar uma presidente eleita com  55 milhões de votos depois que a Câmara se recusou a fazê-lo.
Vamos admitir – diz o jornalista – que os nossos honrados congressistas  ,todos escorados  na sua probidade,cassem os mandatos da Dilma e do Temer;Nesse caso,assumiria quem? O honestíssimo Eduardo Cunha,bom pai de família e esposo exemplar,além de ínclito cidadão.Mas, a polícia pode agarrá-lo apesar de ser tudo falso e as acusações de corrupção contra ele não progredirem.Supondo-se que isto não aconteça ele terá que convocar eleições em 90  dias.É o que reza a Constituição.O vencedor  terminaria o mandato atual  e poderia até disputar a  reeleição em 2018.
Mas,ainda não comentamos o pior.Vai que o TSE resolvesse  entregar a Presidência aos candidatos derrotados? Ele ,pode,sim,cara – pálida.Se oriente,rapaz isto já aconteceu no Maranhão e na Paraíba.
Mas, nesse golpe branco nem o Gaspari acredita.
Agora o que nos interessa,as minhas perguntas:
- Levando –se em conta que nossa presidenta não foi a primeira a pedalar  este fato seria motivo para um pedido de impeachment?
- Se cair o governo cai a Dilma e o Temer e o PMDB,como vota?Como fica? PMDB sem poder é como vassoura sem pau,serve pra que?
- Como os brasileiros e o mundo receberiam a notícia do Cu-nha na Presidência?Como eu explicaria isto quando chegasse na Europa?
Seria ratificada e oficialmente consagrada a República de Ali Babá e todos os nossos barões – ladrões seria  enfiados goela abaixo das pessoas de bem deste país.Buliria até com os 10 mandamentos já que os evangélicos teriam que cassar o “Não Roubarás”.
Bom,se isto acontecer não sei se compro minha burca  ou minha passagem só de ida pra Lisboa.O que faz muito tempo sonho fazer!
Pensam que acabou? Ainda não.
Convocadas novas eleições quem seriam os candidatos?
PSDB: Aécio ou Alkimin
 REDE :Marina Silva
PMDB:Eduardo Paes ,se a festa da Olimpíada for um sucesso.Se não for...
PT: Lula,of course,quem mais? Será que ele correria o risco de perder?Será que poderia vencer?
O que vocês acham?
Está na hora dos deitados eternamente em berço esplêndido se mexerem.Se não houver pressão popular a presidência corre um certo risco.E,nós,também,porque sem a Dilma o cenário será apocalíptico.Todos ás ruas,cercando ,pacificamente, o Congresso,lutando para fazer valer nosso suor  e nossa vontade.
Vocês topam?
Ah,quem me dera ter 22 aninhos!
NOSSA LUTA TERÁ ESSE SLOGAN:
                          171 PARA BARRAR 171 (O Cunha)
Que tal?
Usem e abusem!
 
 
 
 
PERU DE NATAL OU BRINCAR O CARNAVAL?
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 11/10/2015
Código do texto: T5411353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.