Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A ADMIRÁVEL ARTE DA PACIÊNCIA






A vida do ser humano é repleta de planos, sonhos,  esperas.  Chegamos a Terra sabendo muito pouco sobre a vida e seu significado. Outras pessoas imaginam o nosso futuro, planejam por nós, e seguimos os sonhos alheios, anseios outros, sonhos sonhados por nossos pais. Um dia descobrimos que podemos sonhar por nós mesmos; que somos capazes de realizar por nossa própria conta.

E mesmo assim, qualquer sucesso, qualquer realização pessoal, é tão difícil, tão demorada.

Nada é tão fácil como no mundo ilusório das telenovelas, dos esportistas e artistas de sucesso. No mundo real, no dos lutadores e heróis do dia-a-dia, nada é tão fácil, nada se consegue magicamente. As armas pessoais são poucas. Há, no entanto, uma arma mágica que poderá transformar em fáceis os planos aparentemente difíceis de realizar. Esta arma é a paciência.

Ser paciente como o sol que ilumina a Terra a cada dia; como a Natureza que luta contra as agressões humanas; como a mãe que espera o tempo certo pelo fruto de sua gestação; como a semente que chegará um dia a florir.

O equívoco da paciência é a passividade. A nossa paciência deve ser diferente: enquanto esperemos, lutemos e trabalhemos pelo objeto de nosso sonho. Esta é a paciência que Deus nos ensina através das manifestações da Natureza.

Esperar, esperar, esperar.

E lutar pelo objeto dos nossos sonhos.

A luta, enfim, é mais importante que o sonho.



www.nagibanderaos.com.br

Nagib Anderáos Neto
Enviado por Nagib Anderáos Neto em 29/09/2005
Código do texto: T54849
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nagib Anderáos Neto
São Paulo - São Paulo - Brasil
366 textos (88023 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 20:26)
Nagib Anderáos Neto