MISSÃO (QUASE) IMPOSSÍVEL

MISSÃO (QUASE )IMPOSSÍVEL!

...no mundo toda útil realidade

Brotou dos ideais de um sonhador!

Todas as vezes que eu falo em editar uma Seleta ou Antologia começo a ouvir os velhos do Restelo falando:-

- De novo essa loucura?

-Rssssss

- Ainda não aprendeu?

Boa sorte!

Isso porque amigos, familiares ,os “do contra”,a turma do deixa disso,sabem da dificuldade de se publicar um livro no Brasil.Alguns familiares pensam em me internar num asilo de doidos não fosse o perigo de conseguir convencer todos estes doidos a fazerem livros.;mesmo porque todos os que escrevem livros têm um pouco de loucos.Ou de médicos.

Dois livros meus já foram empurrados para as calendas para que eu pudesse publicar uma antologia.Grana curta,um dos dois teria que ser sacrificado.Sinto-me como Abraão tendo que matar o filho para obedecer o desejo de um outro.Mas,não matei o meu filho só adiei seu nascimento.

Sinto –me mãe e parteira de todos os autores que publicaram livros comigo,até os ingratos.E ,divulgar seus trabalhos,torná-los conhecidos,fazê_-_los decolar,crescer,subir é meu objetivo nesta vida.

O bolso da maioria dos nossos autores é curto e a divulgação cara;a Seleta foi a maneira mais em conta que achei.Participei de muitas e não me arrependo.Fiquei conhecida.Quando saiu meu primeiro livro solo já tinha um público leitor.

Alguém me disse para sonhar alto.Sempre!Se eu quisesse um carro não pensasse num fusca,mas,num rolls –royce.Se pensasse num fusca acabaria andando de bicicleta.

Duas seletas foram editadas e distribuídas no Brasil:Traços & Compassos e Os Sete Pecados Capitais.Então ,quis ir além do arco – Iris.Publiquei a” Verseja,Brasil” e levei para a Itália.Lá foi apresentada no Salão de Turim e distribuída em algumas bibliotecas da Itália e Portugal.Mas,por ser escrita em Português dificultou um pouco a leitura .

“Panorama da Literatura Brasileira” começou ousada,do meu jeito.A começar pela capa,belíssima.E por ser bilíngue,Inglês/ Português.Seus horizontes se ampliaram.Está em Roma,Turim,Bolonha,Veneza,Gênova,Florença,Madri,Lisboa e Porto.

Este ano,lançando a segunda edição iremos – eu e os participantes – muito mais longe.Temos um mundo inteiro a conquistar.

Nossos participantes, convidados por causa da qualidade do trabalho conhecem as dificuldades de se fazer um livro.Alguns nem sonham em conquistar mercados europeus.Sabem que este é um livro compartilhado onde todos colaboram com uma quota para que ele possa ser editado.

E os custos da viagem, moça? Me perguntam;daí eu digo,bom,tenho mesmo de ir pra lá...

Parabéns a todos os participantes que acreditaram no projeto e,um dia,correm o risco de serem incomodados por alguém importante ou por uma instituição ou mesmo uma revista querendo publicar um trabalho seu.Ou alguma editora de fora procurando um autor com novas ideias.Quem sabe? Alea jacta est.

De uma coisa estou certa,escondido caro candidato a escritor ,ninguém te achará.

O mundo é dos doidos.

Honni soit qui mal y pense!

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 30/01/2016
Código do texto: T5528190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.