Festa, Oyá, vida e Carnaval

Axé! A escola de samba carioca, Mangueira, foi consagrada campeã do carnaval do Rio 2016, com o samba enredo-Maria Bethânia: A Menina dos Olhos de Oyá. Ainda segundo a cantora: “Quem tem Santo é quem entende”, letra cantada na música Muito obrigado Axé, pela homenageada, e também pela cantora baiana Ivete Sangalo, em seu álbum de 2009 chamado Pode Entrar.

Maria Bethânia é conhecida como uma das melhores cantoras da música popular brasileira. Dona de uma voz ímpar, ela esbanja religiosidade e energia em suas músicas ao falar da religião católica e do candomblé. Já a escola de samba, buscava o título de campeã do Grupo Especial que, apesar de tê-lo conquistado outras vezes, o último foi alcançado apenas em 2002.

Bethânia, religião e samba, estes foram os ingredientes que geraram a dose certa para a escola levar o primeiro lugar no Grupo Especial. Os fãs da cantora falam por aí que, quem é fã dela, na verdade não é fã, é devoto. Eu particularmente concordo. Diga-se de passagem, com Oya e sua filha Bethânia abrindo os caminhos, algo bom haveria de acontecer.

Parabéns Mangueira, parabéns à menina dos olhos de Oyá, Eparrei Oyá!

Daniel Santos da Silva
Enviado por Daniel Santos da Silva em 11/02/2016
Reeditado em 11/02/2016
Código do texto: T5539910
Classificação de conteúdo: seguro