O badalado episódio de ontem, após uma reflexão objetiva, sem papo furado, permite destacar três “personagens" importantes e prever Lula retornando em 2018.
 
Nosso primeiro personagem seria Sérgio Moro, o déspota que autorizou a desnecessária condução coercitiva do presidente Lula.
O objetivo seria aparecer ou atender a interesses mesquinhos daqueles que pensam estar desmoronando o castelo petista?
Só podemos lamentar que nosso país possua tantas figuras patéticas, imbecis que agem como se fossem imperadores, usando a lei conforme a conveniência sugere, ofertando shows do desatino.
Quando os canalhas passarão e a magnitude vencerá?
 
O segundo personagem destaca o eterno bobo da corte, Aécio Neves, o candidato derrotado nas urnas que nunca aceita o fracasso.
Ninguém o mandou dizer nada, porém nós ouvimos o mané repetindo um discurso inoportuno e ridículo.
No final de 2015 havia um clima bem desfavorável a Dilma.
O que esses aprendizes do desespero fizeram? Resolveram descansar, os vagabundos preferiram a pausa inútil.
Teimosos insistem propondo que Dilma deve sair.
Anunciam, no próximo 13 de março, um grito o qual mobilizará meia dúzia de elitistas, desocupados, sonegadores, desonestos lamentando hoje os diminutos frutos do roubo efetuado durante tantos anos.
Querem reviver o atraso, deixar à margem os verdadeiros trabalhadores, aqueles que levantam cedo, cidadãos os quais não ficam em prédios fechados batendo ridículas panelas.
Os internautas analfabetos (esses que escrevem “aki” quando sabem escrever algo) seguem lotando as redes sociais, ponto de encontro das baboseiras as quais merecem desprezo.
Um conselho: Calem a boca!
O leitinho que vocês bebem aprendam a esquentar!
 
Nosso terceiro personagem é o carismático Lula.
As acusações e os ataques sistemáticos que ele vem sofrendo, é fácil notar, criam as condições perfeitas as quais definirão sua volta.
Ele será o mártir que tentam conter.
Afirmarão que estou enganado, alguns me ofenderão (os comentários refletindo o insulto bárbaro serão deletados), contudo o cenário o qual apavora bastante a oposição indica Lula lá.
 
A volta de Lula ocorrerá porque ele soube pensar nos pobres.
O metalúrgico deu aos esquecidos do passado uma oportunidade.
Os nobres sonhos superaram o quarto de vinte ou trinta mauricinhos.
O Brasil ficou menos injusto, um pouco melhor, o povo ganhou espaço, quem lota as redes sociais seguiu escrevendo “aki”, batendo as ridículas panelas, mas o ibope desses golpistas caiu.
Os sonegadores, raivosos e a turma doentia apoiando o cheirador de pó sentiram os bolsos apertados, a festa passou a convidar também quem apenas atuava como penetra.
Isso faz a diferença e facilitará o retorno do herói nordestino.
 
* Se Lula não tem a simpatia de Moro e irrita os ricos, ele basta contar com a maioria, os operários, a galera que sempre recebeu pontapés, a multidão aguardando ansiosa o terceiro mandato, sorrindo outra vez, acreditando, amando, provando a trilha tão querida da vida, almejando a dignidade, merecendo demais desfrutar a felicidade.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 05/03/2016
Reeditado em 05/03/2016
Código do texto: T5563954
Classificação de conteúdo: seguro