Políticos que Torcem Contra o Brasil

Antoni BigCuore*

Data: 17/05/2016, 3ª feira, às 19,14 horas

Local: São Paulo,SP.,Brasil

------------------------------------------------------------------------------

O maior obstáculo que o Brasil enfrenta, no momento, provem da INVEJA de setores políticos de nossa sociedade, os quais torcem para o Brasil dar errado.

São os INIMIGOS INTERNOS de nosso País. A esquerda burra, por exemplo, que quer implantar um sistema utópico que não deu certo em país algum onde foi implantado. Refiro-me ao socialismo (ou surrealismo socialista?) cujos defensores “acreditam” que é possível implantar um SISTEMA ESTATIZANTE, no figurino da Economia de Mercado. A França tentou com Miterrand e voltou logo atrás por perceber que era uma utopia!

Isso tem nome: utopia política!. O que nosso País precisa é de uma política PRAGMÁTICA, qual seja, realista com princípios econômicos já consagrados no plano internacional que foi IMPLANTADO PELO PLANO REAL, mas que, infelizmente, o pt. DETONOU: a chamada racionalidade econômica (plano de metas para a inflação, Banco Central com independência administrativa, política cambial realista, seguir rigorosamente a Lei de Responsabilidade Fiscal, evitando a “orgia” com o dinheiro público etc.).

(Diga-se de passagem o governo anterior, retaliou a referida lei, desfigurando-a completamente!).

Hoje foram anunciados os nomes de personalidades ilustres de nossa economia para assumir a chefia do Banco Central e áreas correlatas. Foi uma escolha inteligente do exmo. Sr.Ministro da fazenda, Dr. HENRIQUE MEIRELLES.

Com tanta credibilidade que os Organismos Internacionais, a classificaram com o “dream team” da economia, em alusão à seleção americana de basquete.

Por enquanto, no geral, o Presidente Temer começou relativamente bem. Vamos ver se os “russos” petistas não vão estragar. Só para REFRESCAR a memória dos “russos” que, o exmo. Sr.Henrique Meirelles, foi Ministro do governo do “Ignácio”, dirigindo o Banco Central, e se constituiu no maior cabo eleitoral dele, tanto é verdade que ele (Ignácio) se reelegeu.

Mas, depois, infelizmente, pisou na bola quando escolheu os dois piores postes do mundo: Dilma e Hadadd, prefeito de São Paulo, que ontem “falsificou” a sua agenda para “cornetar” o grande Historiador, Marco Antonio Vila, comentarista do Jornal da Jovem Pan, seu desafeto. (conf. Editorial do Jornal O Estado de São Paulo, de hoje, 18.05.2016, página A-3. Cujo título é “A Molequagem de Hadadd).

As esquerdas no Brasil, no geral, são INCOMPETENTES e totalitárias. Não são capazes de gerenciar nem um “carrinho de cachorro quente”, quanto mais colaborar para que O BRASIL DÊ CERTO!

Eles torcem para que o Governo Temer, seja um fracasso. Os intelectuais que estão chiando e fazendo passeatas em vários locais do Brasil, inclusive, no exterior, não passam de “CHUPINS QUE MAMAM NAS TETAS DA LEI ROUANET”. Milhares deles estão apavorados porque não sabem o que é um registro em carteira profissional e agora terão de trabalhar para sobreviver!

------------------------------------------------------------------------------

Já dizia W. Churchill: “OS ESTADISTAS PENSAM NO FUTURO DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES; AO PASSO QUE OS POLÍTICOS PENSAM NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES”.

-------------------------------------------------------------------------------

Que tal fazermos um PACTO SOCIAL para o bem do Brasil? Eih, Senhor Ignácio?

-------------------------------------------------------------------------------

(*)autor é gerente do Blog Bem Viver – Acesse: HTTP://antonibigcuore.blogspot.com e link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

-------------------------------------------------------------------------------