E Assim, Deus Andará Contigo...
 
 
Paz de consciência é um tesouro incalculável.
O mundo poderá estar contra você;
se sua consciência estiver de seu lado, Deus estará.
 
(Espírito: Eugênia. Médium: Benjamin Teixeira. Livro: Alamedas)
 
 
Podemos afirmar, sem medo de errar, que na história da humanidade nunca antes tantos lutaram tanto por tão pouco! Busca-se com avidez estonteante os prazeres vãos e passageiros que o mundo oferece. A grande massa humana desarvora-se em acumular o que lhes parece palpável, real, físico e material esquecendo-se da grande meta que para sempre nos liberta.
 
O grande equívoco do Ser Humano não é buscar a fortuna, a fama, o poder, o sucesso, mas perder-se enquanto se ilude nesse esforço. A felicidade real custa tão pouco, porém, a questão é que a maioria se ilude com tal intensidade pela posse do que lhe é físico, tangível e que influencia o mundo material que perde completamente a noção do que lhe contentaria eternamente.
 
Existem grandes tesouros a serem aquinhoados, e que estão disponíveis a todos, mas que são solenemente desprezados pela mídia e pelas massas.
 
Dizem: ¨Não me importa uma vida espiritual ilusória, quero ser rico é agora¨! ¨Deus está morto por que permite o mal no mundo¨! ¨Ninguém liga para quem não tem poder ou dinheiro... Eu quero o meu já¨!... Pensamentos como esses, de caráter indubitavelmente materialista, fazem a ruína de cada Ser que a eles se entrega com força e profundidade.
 
A vida material, a grosso modo, pode ser comparada a um filme que se começa a assistir pela metade e que terminamos de ver antes do final.  O que aconteceu antes deste reencarne e o que vem depois é para nós obscuro. No entanto, lendo o estágio atual em que se encontra cada alma podemos obter ¨pistas¨ do que fomos, fizemos ou para onde iremos ou o quê colheremos.
 
Um dos maiores bems que o Ser Humano pode aquinhoar é a Paz de Consciência, um Tesouro Incalculável, segundo o Espírito Eugênia. Porém, basta uma olhada nos noticiários, em especial os políticos e policiais, para percebermos o quão longe a humanidade se encontra de usufruir eternamente desta fortuna que a todos balança em galhos baixos, mas que a maioria não busca.
 
Troca o Ser Humano um futuro glorioso eternidade afora por uma vida atribulada, porém, ao que lhe parece concreto e que traz prazer imediato. Um dos motivos para tanto é que as conquistas do Espírito e da Moral são pouco reconhecidos pela humanidade, podendo na maioria das vezes, serem completamente ignorados. Aplaude-se o Atleta que faz gols, mas não se aplaude o Pai de Família honesto que sustenta os seus recebendo apenas um Salário Mínimo. A bela modelo recebe milhões nas passarelas, mas o professor que ensina o caminho do saber esmola um ganho miserável. Estende-se tapetes vermelhos a políticos de caráter obscuro, enquanto médicos e enfermeiros zelosos tem que lutar contra a escassez de meios e recursos na rede de saúde pública.
 
Vivemos a Era da Inversão completa de valores sendo, portanto, a busca da Paz de Consciência algo tão intangível e superficial para a maioria quanto o Pote de Ouro no Fim do Arco-Íris.
 
Entretanto, as almas abnegadas que buscam viver essa Paz, que lutam todos os dias pelo sustento honesto, que se esquecem de si mesmas para auxiliar os seus, são os verdadeiros heróis anônimos da nossa humanidade.
Do lado desses se encontra uma energia sublime e poderosa. Essa força tem muitos nomes. Ela sustenta nos momentos de humilhação as fibras da coragem e o muro da mansidão. De poder monumental, essa energia é capaz de fazer com que seus ¨eleitos¨ mantenham a calma quando todos já perderam a fé e a esperança. A força que se consegue dentro da Paz de Consciência tem muitos nomes, porém, podemos chamá-la de Deus para facilitar o entendimento. E assim pode ser dito: caminha com Paz, que Deus andará contigo...

 
(Jurandir Araguaia é escritor, palestrante motivacional espírita, ex-fiscal-ambiental/Goiânia, Auditor Fiscal/GO, formado em Ed. Física e Adm. de Empresas. Site: www.jurandiraraguaia.prosaeverso.net)