Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Aprender e não persistir no erro

Quando começamos a analisar o governo de Lula, ficamos muito triste seja com seu governo, como ficamos decepcionados com nosso voto.

Particularmente, é a primeira vez que voto em Lula e foi a única opção que havia. Não queria mas FHC. Devo confessar que votei nele mas nunca simpatizei com suas idéias e sua obstinação para o poder  segundo meu pensamento esta obsessão era patológica.

Mas não tenho duvida que ele decepcionou a maioria de seus eleitores, sobraram apenas os radicais do PT, os de bom senso já estão conscientes e não votarão mais nele. Como dizem, é necessário que as pessoas conhecem para avaliar, graças a Deus vivemos numa democracia, e isto, pode fazer com que possamos concertar nossos erros.
 
Lula, foi a maior frustração já ocorrida nestes vinte anos de democracia, Fernando Color tornou-se fichinha diante este governo. O maior estelionato eleitoral já visto neste período.

Hoje muitas entidades sérias estão pagando o preço desta ingenuidade, de acreditar que pessoas humildes ( pobres) podem ser melhor que de outras de classes sociais mais elevadas, de pessoas mais intelectualizadas. Cada pessoa é única e seu caráter está ligado a sua educação, formação social, espiritualidade e estas pessoas podem ser encontramos em todas classes sociais e níveis culturais. Como dizem alguns, isto vem de berço. Neste governo está se derrubando vários mitos neste sentido.

Quando vejo o caso de D. Cappio, bispo de Barra que está morrendo em defesa a uma causa que tenho absoluta certeza não apenas por um rio, mas por uma população ribeirinha que vive e depende deste rio; por saber que existem interesses e que não é da população pobre nordestina, mais de empresários; que este projeto vai destruir o próprio rio e vê esta teimosia do presidente certamente, há um profundo sentimento de tristeza e frustração aqui retrata todo o perfil do presidente.

Lula, teve uma grande votação no nordeste, e sem duvida caso venha acontecer o pior – a morte do bispo – não tenho duvida que nesta região do Nordeste Lula, perderá quase toda sua credibilidade. E para o povo nordestino Lula será considerado o traidor Judas, não tenho duvida que a morte do bispo lhe será imputada .

Não sou profeta, e nem sou propagador da maldição de Deus sobre as pessoas, mas sou um observador das circunstancia e em tudo sempre procuro ver o dedo, a mão de Deus na história .

Se observamos a igreja hoje, que atua na dimensão social, este momento serve para profunda reflexão, sobre tudo o que está acontecendo. Não podemos negar que grande parte dela – igreja -- atuante nesta dimensão social de repente perdeu o limite de sua missão e mergulhou profundamente na política partidária. Em determinadas dioceses suas pastorais sociais abraçou o PT e inclusive atuou de forma explicita apoiando candidatos desta sigla.

Que este momento sirva para esta reflexão. Qual deve ser o papel da igreja no campo social? Deve incentivar o cristão a ingressar na política, mas sobre tudo ajudar o cristão na sua formação Ética e cristã. Ensinado a fazer da política um meio, e não um fim.

Não há duvidas que vários deputados estaduais, federais, senadores do PT que usaram da igreja para se elegerem,  no entanto, hoje estão traindo tudo e todos a igreja, as suas convicções espirituais. É fácil detectar, basta ver os projetos aprovados por eles. Para muitos destes, existe um deus que se chama Lula e outro que é o poder.

Só um fato a lamentar em relação a CNBB neste episódio de D. Cappio, é a inércia da entidade tanto quanto sua ação efetiva ao presidente, como o silencio dela para seus fieis. A CNBB, deveria mobilizar seus cristãos para rezarem por este impasse que está havendo. Afinal, um bispo é um Apostolo de Cristo que está caminhando para um martírio e cabe a reação da Igreja como um todo.

Não sei mais se gostaria que as CPMIs e CPI atingisse seus objetivos, porque ela transformando em pizza não tenho duvidas que o povo cassaria quase todos ou pelo menos uns 80% de nossos representantes, caso ela atinge os objetivos que certamente serão mentirosas e fraudulentos pode acontecer que muitos destes usurpadores do poder acabam se reelegendo.

Voltando a reflexão espiritual dentro deste quadro, mais uma vez cabe nos aguardar para observar qual é a ação de Deus neste episódio. Alguns dizem que Deus deu tudo e agora deixa as coisas acontecerem para ver como é que fica. Não vejo por este lado, Ele juntamente conosco, vai mostrando e apontando os caminhos a escolha é de cada um, porém  tudo concorre para o nosso crescimento humano e o despertar espiritual.
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 06/10/2005
Código do texto: T57323
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5265 textos (1218823 leituras)
5 e-livros (11751 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 07:46)
Ataíde Lemos

Site do Escritor