Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Logosofia

OS PROBLEMAS DENTRO DA VIDA

Aprender a se posicionar convenientemente frente aos problemas que surgem durante a vida é uma arte sobre a qual poucos têm um verdadeiro domínio.
Os problemas fazem parte da vida. Quando eles sobrevêm inesperadamente, surge o desespero que impossibilita o raciocínio tranqüilo em busca da solução. Para a Logosofia, o desespero é uma propensão negativa da mente humana que pode e deve ser eliminada.
Em primeiro lugar, será necessário reconhecer a existência dessa falha em si mesmo para depois estudá-la com cuidado em suas múltiplas manifestações e elaborar um plano de eliminação gradual.
"Os problemas devem ser colocados dentro da vida e não a vida dentro dos problemas", ensina González Pecotche, o criador da Logosofia. Uma afirmação cheia de lógica e verdade sem que, na vida prática, no dia-a-dia, consigamos uma conduta condizente com a postura mencionada.
O estudo logosófico é eminentemente prático e formativo. Aquilo que se compreende deve ser incorporado à vida individual, à maneira de ser de quem quer superar os seus problemas. Ser e saber devem estar intimamente ligados para que a obra pessoal que cada um faça da vida não seja uma ficção, mas uma realidade, onde as palavras, os pensamentos e os sentimentos coincidam com a conduta pessoal.
Desta forma, ao incorporar à sua maneira de ser aquilo que recebe como instrução para o próprio aperfeiçoamento, o indivíduo se transforma em artífice do destino e os problemas, inerentes à vida de todo o ser humano, reduzidos à sua exata dimensão.

                                         
                    www.logosofia.org.br
                         
Nagib Anderáos Neto
Enviado por Nagib Anderáos Neto em 07/10/2005
Reeditado em 28/03/2012
Código do texto: T57526

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autoria de nagib Anderáos Neto www.nagibanderaos.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Nagib Anderáos Neto
São Paulo - São Paulo - Brasil
366 textos (88023 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:10)
Nagib Anderáos Neto