Compaixão e Respeito Não Tem Partido


          Um fato triste chocou o país no último dia 15,que foi a morte do ator Domingos Montagner. A tragédia ocorreu durante a folga das gravações da novela “Velho Chico”. Domingos e Camila Pitanga resolveram  aproveitar o horário de almoço e foram dar um mergulho nas águas do Rio São Francisco, na Região de Canindé de São Francisco. Durante o mergulho, Camila viu Montagner desaparecer nas águas sendo arrastado pela correnteza. Camila tentou salvar o companheiro de trabalho,mas não conseguiu sendo em seguida resgatada por uma lancha. O ator ficou desaparecido durante quatro horas, até seu corpo ser encontrado submerso e já sem vida. Segundo laudos do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, o resultado da necropsia feita no corpo de Domingos Montagner apontou que o ator morreu de asfixia mecânica causada por afogamento.
          Pois bem, não bastasse Camila presenciar uma tragédia que eu não desejaria nem para o meu pior inimigo,caso o tivesse, ela tem sido atacada da forma mais desumana e cruel por pessoas com ideologia de direita como um cidadão chamado “Luiz Furiatti” que postou um artigo no facebook desejando a morte da atriz por ela ser militante de esquerda e consequentemente simpatizante do PT.
          Outra postagem hedionda que fizeram também foi insinuando que Camila teria deixando o colega afogar-se propositalmente para que a imprensa desvia-se a atenção no caso do Presidente Lula que está em evidência no momento.
          Durante a chegada de Camila e o namorado no velório de Domingos alguns monstros e perturbados mentais ensaiaram um começo de vaias mais vez uma insinuando uma possível culpa de Camila, que obviamente estava profundamente abalada.
          Será possível que é difícil de entender que respeito,compaixão,amor ao próximo e alguns outros princípios humanistas não possuem partido.
         Dá para compreender que antes da pessoa pública,atriz e militante política existe um ser humano que está sofrendo e que passou por uma dor terrível de ver um ser humano morrendo e não teve condições de socorrê-lo?
         Vamos respeitar este momento,deem uma trégua e pense que isto é um fato que poderia ocorrer com qualquer um de nós.
          Outro fato que me irritou bastante foi uma pessoa conhecida minha que enviou uma foto pelo whatsapp do corpo do ator sendo resgatado pelos bombeiros. Para quê isto? Em que vai acrescentar para nossa vida acumular tanto ressentimento e maldade?
          E muitas dessas pessoas falam bastante de Deus,dizem defender a família,a moral e os bons costumes,e etc,etc,etc...Mas não conseguem ser piedosas e amar ao próximo como a si mesmas,se dizem cristãs,até conhecem os mandamentos,mas não os cumpre.
          De vez em quando aparecem em minha página aqui no “Recanto” algumas criaturas com este perfil medonho e requinte de crueldade ,mas o que é delas está guardado e providências serão tomadas brevemente.

          Ficam aqui minhas orações para que a Camila Pitanga possa retomar sua vida o mais rápido possível, independente dela possuir ou não alguma crença,merece nosso respeito e carinho por tudo que passou e pelo que ainda está enfrentando. Em breve estarei postando uma homenagem ao ator Domingos Montagner também.Um abraço e e felicidades a todos...












 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 24/09/2016
Reeditado em 24/09/2016
Código do texto: T5770924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.