Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Tradução do Amor

O que é realmente o Amor? Do dicionário: Amor 1-Forte inclinação por pessoa do outro sexo. 2- Afeição, grande amizade. Mas será que o amor resume-se apenas a isso? Há quem acredite que não... Muitos não se conformaram com explicações dessa natureza e procuraram significações mais abrangentes para o Amor. Alguns poetas, filósofos e pensadores tentaram traduzir o Amor por meio de palavras, às vezes de forma muito criativa, mas poucos obtiveram êxito.
É impossível compreender o Amor sem antes ter amado, e não há como pensar em amor sem recordar das pessoas que amamos. Então, o que é amar? Amar, ao contrário do que muitos pensam, não é só dar carinho, beijar na boca, ficar ‘juntinho’ e dar presentes... Amar é estar ao lado mesmo na distância, é compreender, é respeitar, é saber o que o ser amado está sentindo antes que este pronuncie qualquer palavra.
Amar é compartilhar alegrias, emoções, segredos, angústias, preocupações e problemas, porque o amante é, antes de tudo, um cúmplice. Amar é não ter medo de expressar seus sentimentos, é confiar sempre e perdoar, se necessário. Amar não é acomodar-se, mas discordar, discutir, corrigir se preciso, procurando sempre melhorar, atingir a perfeição.
Amar é fazer promessas e cumpri-las, nunca mentir, jamais ocultar ou enganar. Mas acima de tudo, amar é viver para o outro, é doar-se sem esperar retorno e sem perder a identidade, pois quem ama não se perde, apenas encontra sua outra metade...
Joyce Amorim
Enviado por Joyce Amorim em 07/10/2005
Reeditado em 14/12/2011
Código do texto: T57732
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Joyce Amorim
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 27 anos
141 textos (15411 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 12:28)
Joyce Amorim