Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DOM SUPREMO


DOM SUPREMO

 O dom de tirar o som de um instrumento é uma mágica transcendental! Vem  direto de Deus sem transitar por nenhum outro caminho que não seja o da bênção específica e magnífica de Deus!
Todos os músicos entendem isso? Não sei.
Os clássicos entenderam isso  em tempo de agradecer a Deus simultaneamente a cada acorde que criavam ou conseguiam obter de seus instrumentos?
Em alguma fase da vida muitas pessoas são impulsionadas a manter contato com algum instrumento musical, muitos chegam a efetivar esse contato, mas muito poucos ganham fama de virtuose. Tocar um instrumento não é alguma coisa  só trabalhada, tem um dom especial nisso tudo.
Então eu não consigo entender como algumas pessoas  com um dom tão especificamente divino, como o dom de fazer fluir notas musicais de um instrumento, podem ser vistas apenas como técnicos versáteis  na capacidade de tirar sons de um instrumento.
  Não é assim!
.O músico é que é um instrumento.O instrumento de Deus responsável pela demonstração do que é a glória do espírito.
E por que?  Por que alguns instrumentistas não têm essa percepção, principalmente quando alguns deles envolvem-se definitivamente com drogas?
Registro aqui uma justa e simples homenagem  e o desejo de redenção  para músicos como: Joe Cocker, Bob Dilan ,George Thorogood ,Keith Richards,Vernon Reid (que formou o grupo Living Colour );
 Tony Iommi (fundador do Black Sabath, antiga Earth, Tony Iommi  participou da Jethro Tull e tocou também com Led Zepellim, ele teve os dedos decepados por uma máquina e desenvolveu técnica própria para continuar tocando)
Um tributo e uma oração para os  que já partiram: Jimmi Hendrix, Jim Morrinson, Raul Seixas, Kurt Cobain etc . No Brasil os grandes músicos não têm culminado suas vidas com  overdoses e suicídios (na mesma proporção  dos outros países) talvez isso esteja encadeado à formação cristã com o valor da vida intrínseco contido na fé de quase todo o brasileiro.

                         
joycerabassa@hotmail.com
joyce rabassa
Enviado por joyce rabassa em 08/10/2005
Código do texto: T57943
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
joyce rabassa
Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil
64 textos (1950 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 20:23)
joyce rabassa