BRASÍLIA EM ALERTA MÁXIMO

BRASÍLIA EM ALERTA MÁXIMO

“Quem tem cu-nha tem medo”

Parece que não se encontra mais á venda uma mísera gota de calmante.Unidos nas filas das farmácias governo e oposição,aliados e rivais.

Nunca na história desse país que já conviveu até com suicídios e mortes de presidentes uma simples prisão ,entre muitas ,suscitou tantos problemas e apreensões.

Uma bomba de mil megatons posta na Praça dos Três poderes não causaria tanta comoção.Mas,o Eduardo Cunha é um homem – bomba.Por isso a Câmara suspendeu as seções, o Senado parou (eu e torcida do Flamengo assistimos ,ontem,pela TV o desconforto e a aflição do Renan diante dos repórteres que ,apenas,pediram uma declaração sobre o assunto) e a volta precipitada do usurpador do Japão assim que soube da notícia.

Imaginem que leio nos Correios uma nota dizendo que a CNI defende o fim do processo contra a chapa Dilma - Temer,coisas do passado diz um tal Robson Braga de Andrade,presidente da entidade.

Ele teme( !) que o envolvimento do temeroso na chapa resultasse na sua destituição o que prolongaria a turbulência política no país.

Esse senhor antes era contra o impeachment da Dilma depois mudou de lado e de convicções e até publicou uma carta pedindo a saída da presidenta legítima.

Mas,voltando ao Cunha eu preferiria que ele falasse logo enquanto está vivo;meu medo é que assim como muitos outros de todas as classes sociais e,inclusive nomes poderosos como outro Eduardo,o Campos,o último caso em Minas nunca explicado e até recentemente a morte brutal de um “suspeito” de terrorismo dentro da cadeia ,os dissidentes não tenham vida longa neste país.

Um homem é barbaramente executado dentro de uma cadeia ,sob custódia do Estado e não ouço falar em punições ,nem exonerações do diretor do presídio e do ministro da justiça,o principal responsável.Como deveria ser.

Cunha não vai aguentar a duração das penas que podem chegar a 50 anos e muito menos ver presa sua família.

Abre a boca ,Cunha.Passa de vilão a herói.

O Brasil agradece!

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 21/10/2016
Código do texto: T5798647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.