CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

Região do Sisal bahia


Região do Sisal Bahia Brasil Carlos Miranda REPÓRTER DRT 1422
Carlos Miranda - REPÓRTER - DRT 1422 35 anos Tarbalhando na Imprensa baiana. Noticias da Região do Sisal - Bahia - Brasil E-mail: cmlf1956@hotmail.com Site oficial: www.pesmarketing.com.br obs: Autorizada a reprodução das matérias des de que seja mencionada a fonte.
Domingo, 24 de Junho de 2007
SAUDADES!!! A comunidade teve duas percas recentemente, faleceram às amigas TEREZA DO HOTEL E LIGIA DE LICURI.

A primeira tratava-se de uma pessoa de grande trânsito junto a todos da cidade de Serrinha, pois além de proprietária de um hotel no centro da cidade tinha um excelente trato com todos e a sua comida era da melhor qualidade, além dos chás e remédios naturais que produzia e era bem usado em benefício da saúde.
A segunda era integrante da tradicional família Pimentel, professora e diretora de colégio, mãe de dois filhos e esposa do ex-vereador Licurí, família simpática, alegre e de grandes amigos em Serrinha.
Daí porque estamos enviando os nossos mais sinceros votos de pezar, e dizendo a eles seus familiares que Ligia e Tereza saíram das mãos dos seus familiares e agora estão nas mãos de DEUS.

24 de junho de 2007
 
CÂMARA DE VEREADORES DE SERRINHA TOMA DELIBERAÇÃO ANTIPOPULAR.
Em recente sessão os vereadores decidiram a realização de apenas uma sessão por semana na Câmara Municipal de Serrinha, sendo classificado como uma vergonha para a cidade de médio porte na Bahia e precisaríamos de pelo menos três sessões por semana se os vereadores estivessem interresados em legislar para o bem da comunidade, Serrinha tem 10 (Dez) vereadores a cidade esta no caus total todos os serviços para a comunidade, não tem ambulâncias, as escolas estão funcionando precariamente, não tem transporte escolar para quem mora na zona que estudam nas escolas da rua, a feira livre continua uma verdadeira desorganização com os produtos sendo comercializados sem nuhuma higiene, o transporte coletivo é uma verdadeira bagunça com caros velhos e sem regulamentação.
Nos bancos as filas são imensas e o nosso povo tem que ficar geralmente por mais de uma hora para atendimento, deixando a desejar a atuação da câmara e do prefeito quanto aos direitos coletivos do nosso povo.

Postado por Carlos Miranda Lima Filho às 13:59 0 comentários
Assessoria Regional de Esportes
DIRETORES DA SUDESB E DA ARE IRÃO DEFINIR SEMINARIO SOBRE ESPORTE DA REGIÃO DO SISAL NO INICIO DO MÊS DE JULHO 2007.

No encontro entre Carlos Miranda (Presidente da Assessoria Regional de Esportes entidade organizadora do Campeonato do Sisal – Futebol de Campo e outras competições) e os senhores Raimundo Nonato (Bobó), Sinval Vieira e Mauricio Ney, todos da SUDESB, ficou definido que no inicio do mês de julho será analisada a proposta da ONG para a realização de um Seminário que irá definir os rumos para as varias modalidades do esporte em Serrinha e região quando sairá um estudo sobre o novo comportamento deste seguimento após a nova lei de incentivo assinada pelo presidente da republica, que proporciona alem da participação do governo também as empresas terão maiores possibilidades de patrocinar o esporte.
Dentro de um contexto em que o atleta e o cube são a base para o progresso do esporte é que necessário se faz a realização de seminário e congressos para maior entrosamento, definição e pratica sadia e progressista de todas as modalidades esportiva. O Campeonato do Sisal que nasceu em 1979 com a finalidade de incentiva a região nordeste da Bahia que é carente de lazer serviu e serve de instrumento para exigir dos governantes a construção de estádios, quadras, etc.
Sendo uma grande terapia ocupacional que alem de revelar atletas, tira os jovens do caminho errado do alcoolismo, fumo, e outras drogas, daí porque é necessária e de vital importância que todos abracem esta causa.

Assessoria Regional Sindical bahia
Desordenamento da Feira Livre de Serrinha, esta trazendo prejuízos ao comercio e a saúde do povo.

A desorganização da feira livre em Serrinha esta levando aos comerciantes sérios prejuízos pois não esta sendo organizada na mesma área, espalhado-se por todo o centro da cidade e a falta de uma concentração destas atividades comerciais de feirantes e ambulantes levam a um dispersão prejudicial a todos. Alem disso esta colocando os gêneros alimentícios no chão ou em barracas improvisadas sem qualquer critério de amparo a higiene e a saúde.
O Centro de abastecimento tem um bom espaço, contudo precisa ser instalados alguns exaustores par a renovação do ar no local, já que esta muito quente e abafado. A administração anterior não atentou para este detalhe de vital importância para o bem esta de todos que precisam trabalhar e comprar no centro de abastecimento de Serrinha, vale salientar que o ex. e o atual prefeito são médicos, esquecem o que estudaram na faculdade quando estão no exercício da direção do executivo municipal. Assim diz o Sindicalista Carlos Miranda – presidente da Central Sindical ARS, a um grupo de Feirantes reunidos com a finalidade de referendar a Fundação do Sindicato da categoria.

Postado por Carlos Miranda Lima Filho às 13:24 0 comentários


Sindicato dos Trabalhaores Rurais de Lamarão Bahia
NEW LETTER’S SOBRE LAMARÃO. MATERNIDADE – Esteve em Lamarão na última quinta-feira (03.05.07), o Diretor da 12ª DIRES, Dr. Braz, acompanhado do Assessor Sindical do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão, Carlos Miranda, que vem reivindicando ao Governo do Estado a MATERNIDADE do município de Lamarão e segundo Miranda os filhos de Lamarão estão nascendo em Serrinha, o que não pode continuar acontecendo e que esteve com o Deputado Joélcio Martins, quando o mesmo garantiu que no Governo Wagner, Lamarão irá ser beneficiado com um pacote de obras que iremos divulgar assim que as mesmas venham chegando ao município já que existe muita gente em Lamarão que muito fala e nada faz.
Carlos Miranda enfatizou em recente entrevista a imprensa que todas as obras que chegaram a Lamarão nos últimos 20 anos teve sua participação, pois esta sempre com deputados e coloca Lamarão em primeiro plano, só que os loiros destas conquistas ficavam para os políticos, já que Miranda sempre fez como filho e defensor de Lamarão, citou como exemplo o asfaltamento da estrada, a Cesta do Povo, colégios, água, Pronaf, Indústria de Beneficiamento de Castanha e energias elétricas na zona rural, além de outros aspectos que já desenvolveu para a cidade de Lamarão. No Sindicato dos Trabalhadores Rurais, atuando em beneficio do povo há mais de 30 anos, Carlos Miranda diz que é a única entidade que funciona e vive com a sua própria atuação em Lamarão, encaminhando mensalmente os processos de aposentadoria, auxílios maternidade e de doença, pensões, etc, o que gera renda para o município em função do recebimento da aposentadoria mensal pelos trabalhadores que compram no comércio local, por isso espera o estimulo de todos a fim de fortalecer o sindicato e as lutas, por um Lamarão melhor. Carlos Miranda lembra que foi um dos incentivadores para a instalação do segundo grau em Lamarão e foi professor da matéria Física e lamentou que a imprensa divulgou nacionalmente a péssima situação do ensino no município de Lamarão, sendo um dos piores do país e conforme matéria publicada no jornal desta semana, mais uma vez, as contas do município foram rejeitadas pelo TCM. Lamarão está a cada dia perdendo espaço e correm sérios riscos, vejam os senhores, a falta de competência dos gestores do município chega a tanto que o recenseamento que está sendo realizado está correndo perigo de diminuir o nosso território, ora conterrâneos, há vários anos que o IBGE vem anunciando este recenseamento e este litígio de divisas com Serrinha, existe há muito tempo, na verdade Lamarão tem direito a outras localidades que não estão sendo incorporadas a seu território, este é um assunto que precisamos urgentemente discutir com toda a sociedade e o sindicato já chamou atenção a este fato através de oficio protocolado na Prefeitura e na Câmara há muito tempo, só não existe o dialogo por causa da falta de atuação dos gestores que são uns verdadeiros algozes das obras prontas. MATERNIDADE DE LAMARÃO UM SONHO QUE PRECISA URGENTE DE SE TORNAR REALIDADE. Vem para o Sindicato você também! SINDICALIZE-SE!!! Quem tem Sindicato tem mais proteção! SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE LAMARÃO.

Postado por Carlos Miranda Lima Filho - Serrinha Bahia



JUSTIÇA PRIVADA É MUITO IMPORTANTE PARA O SEU MUNICÍPIO.

JUÍZO ARBITRAL – Lei de Arbitragem ganha adeptos, o seu município precisa aplicar esta nova ferramenta do direito que vem a cada dia crescendo levando soluções rápidas aos diversos problemas que existem nas comunidades através da Mediação de Arbitragem, pois a Lei Federal n° 9.307/96 traz a eficiência que precisávamos para a rapidez das soluções dos conflitos, a firma Carlos Miranda Lima Filho, Presidente da Assessoria Regional Sindical, sindicalista por mais 30 anos, estudou Direito e foi Juiz Classista do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e agora está imbuído no propósito de levar a todo o interior o conhecimento sobre a aplicação desta nova modalidade de se fazer justiça quando irá promover vários seminários capacitando cidadãos e cidadãs para exercerem a atividade de arbitro, amparado por Lei Federal e pelo Código Civil, Miranda salienta que a mediação e Arbitragem têm semelhança com a função do antigo Juiz de Paz, contudo, ela traz maiores poderes e eficiência, desde quando a Sentença Arbitral constitui-se um titulo executivo extrajudicial, tendo o mesmo valor das sentenças prolatadas pelos Juizes de Direito, não precisando de quaisquer homologações, tendo que seguir normas e critérios estabelecidos pela própria Lei Federal.Nos países civilizados a Mediação e Arbitragem têm sido o primeiro passo para resolução dos problemas, pois proporciona rapidez, eficiência e menos custos, por isso mesmo devemos dizer que a Lei de Arbitragem "é um projeto de paz", cujo meio extrajudicial busca resolver conflitos. Na realidade, a mediação e arbitragem representam um amadurecimento da sociedade e, certamente, do individuo, na medida em que dá ferramentas que conduzem ao entendimento e a paz. Após a sua participação no Seminário de Mediação e Arbitragem você terá uma visão que lhe permitirá atuar como arbitro e resolver conflitos em sua cidade. O certificado de participação do Seminário de Mediação e Arbitragem que pretendemos realizar em sua cidade tem um grande peso na concorrência de títulos em concursos, pois será promovido por uma entidade devidamente registrada e reconhecida de utilidade pública com carga horária, assuntos e quadro pedagógico devidamente adequados. Entre em contato com a Assessoria Regional Sindical pelos telefones: (71) 3248-7627 – 9909-0601 (75) 9975-2690 ou pelo e-mail: miranda@redeserra.com., pois queremos programar a sua cidade para a realização de um Seminário sobre Mediação e Arbitragem quando iremos capacitar sua comunidade para agir no interesse dos seus próprios assuntos, levando a justiça rápida e eficaz para todos, já que a Mediação e Arbitragem, vêm possibilitar ao empresário e ao cidadão, de forma geral um mecanismo de resolução de controvérsia sigilosa quanto às partes, ágil participativo, mais barato e principalmente menos litigiosa. A lei de arbitragem já existe há 10 anos e precisa ser divulgada e estudada. Esta é uma ferramenta importante e a sua comunidade não está utilizando, vamos atuar juntos levando este conhecimento para todos. Aguardamos contatos, pois temos poucas datas disponíveis para este ano.

Postado por Carlos Miranda Lima Filho às 13:20 0 comentários



Primeiro Seminário de Desenvolvimento Integrado do Município de Lamarão Bahia.



Será realizado nos dias 16 e 17 de agosto do corrente ano, um seminário com a finalidade de elaborar o DIAGNOSTICO DO MUNICIPIO, com a participação de todos os seguimentos da sociedade Lamarãoense e convidados, como dirigentes de órgãos governamentais e da iniciativa privada, tudo sob a direção e promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lamarão e da Assessoria Regional Sindical, com a Coordenação Geral de Carlos Miranda.

O município de Lamarão esta situado na 12º Região Administrativa do Estado da Bahia próximo a Serrinha e tem uma vocação para pecuária e agricultura, estudos anteriores comprovaram que o seus solo é propicio para as culturas do: Caju, Abóbora, Maracujá, Mandioca (farrinha), Feijão e Milho. Um dos pontos que será defendido no seminário é uma programação que ira gera mais de 1.000 (mil) empregos diretos que irá tornar o município economicamente independente.
Segundo Carlos Miranda não existem propostas prontas todos devem apresentar as suas idéias pois tudo aquilo que for colocado em pauta será transcrito nos anais do seminário e se transformara em projeto mesmo a mais simples proposta ou reivindicação que seja apresentada, justamente por isto que é indispensável a presença de todos quer que seja presidentes de associações, lideres comunitários, ou qualquer habitante, já foram feito convites as diversas secretarias e órgãos do Estado e todas as entidades que participam diretamente ou indiretamente da vida de Lamarão, mesmo você que mora em outro estado ou outro município mas que é de Lamarão poderá manda a sua sugestão para mesa diretora do seminário pelo e-mail ars.miranda@hotmail.com .
É uma convocação geral para tentar melhorar a cidade de Lamarão que esta sofrendo com as deficiências em todas as áreas e seguimentos da sociedade.
Venha participar e nos ajude a construir o Diagnostico e a Previsão com propostas para melhorar Lamarão.

Lamarão, 23 de Junho de 2007.

   Perfil de Carlos Miranda
Carlos Miranda Lima Filho
Lamarão & Serrinha, Bahia, BR
Radialista & Sindicalista Estudou Engenharia Civil e Direito. Participou de varios Congressos e Seminarios. Tem uma grande Atuação no terceiro setor. Participou da Administração da FETAG-BA. Fundou Varios Sindicatos e Associações. Iniciou suas atividades no rádio em 1969 onde desenvolveu um grande trabalho social com esporte e sindicalismo. Foi o criador das Copas Rurais e do Campeonato do Sisal, ambas competições de futebol de campo cujo modelo esta sendo usado em toda a Bahia. Gosta de escrever e falar a verdade o que gera polemica, mas pretende continuar com a sua performace para o bem do povo. Defende o Ecumenismo religioso, por entender que DEUS esta sobre todas as coisas, e, é quem nós uni para uma vida melhor. Gosta de viajar, conhecer as pessoas e esta sempre oferecendo apoio, principalmente para aumentar a alta estima e melhorar a vida de todos. Defende a natureza como principio basico para nossa sobrevivencia. Presidente da Assessoria Regional Sindical, que congrega varias ongs
Visualizar meu perfil completo
  www.carlosmirandareporter.blogspot.com
  www.pesmarketing.com.br
Carlos Filho
Enviado por Carlos Filho em 28/07/2007
Código do texto: T582557

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (www.pesmarketing.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Carlos Filho
Lamarão - Bahia - Brasil, 57 anos
133 textos (11064 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 28/07/14 21:33)