Flip 

Desde 2003, a encantadora cidade praiana de Paraty abraça a literatura e vira o centro de manifestações culturais por cinco dias através da Flip. Esse grande evento que promove a diversidade das artes geralmente ocorre no inverno entre os meses de junho e julho.
                    
                 

A cada edição da FLIP, um escritor brasileiro é homenageado. Através dessa homenagem, a língua portuguesa e a literatura do Brasil é difundida e valorizada.
A FLIP abre suas portas para os autores da nova geração e busca integrar a literatura moderno ao clássico.
 
              

É uma oportunidade única onde o grande público tem contato direto com escritores convidados. Isabel Allende, Don Delillo, Salman Rushdie, Toni Morrison, Neil Gailman e Chico Buarque são alguns dos nomes que já circularam por Paraty.
Ainda tem Flipinha, FlipZone e FlipMais que compõem o programa dessa festa literária com atividades que combinam literatura infanto-juvenil, performance, debates, artes cênicas e visuais.

                     

A FLIP oferece palestras e debates nos prédios históricos e também em tendas armadas nas ruas de Paraty.
 
                  
                 
          

Para quem adora literatura, história e turismo, Paraty é um prato cheio que transborda conteúdo deliciosamente diversificado.

Quem sabe o Recanto das Letras  se interessa em reunir seus associados no Flip de 2017. Fica a dica! ;)

 
                           
 
OBS: Paraty foi fundada em 1667 (349 anos) e entre 1530 - 1815 foi sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil.
A cidade de Paraty tem outros eventos importantes como: Festa de Santa Rita, Festival de Pinga, Paraty em Foco e a Mostra Rio-São Paulo de Teatro de Rua, Festa do Divino Espírito Santo e Festa de Nossa Senhora dos Remédios. 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 18/11/2016
Código do texto: T5827401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.