E se ... ?

Hummm ... Enquanto tomo o meu café da manhã vou matutando  mil coisas que vêm à minha mente quando imagino o Brasil no hemisfério norte.
Se o Brasil fosse vizinho dos EUA ou Canadá teríamos geléia de blueberry nas nossas panquecas matinais mas seríamos privados do maracujá. OK, poderíamos comprar uma geléia de maracujá importada mas pagaríamos os olhos da cara, certo?

                   

O Natal seria comemorado em ambiente fechado por que seria impossível colocar o nariz para fora da porta com toda aquela neve. Haja gemada (com um tiquinho de alguma bebida alcóolica) e nozes assadas enquanto cantamos algumas das milhares de cantigas natalinas que foram escritas justamente pela enclausura que vem com o inverno rigoroso.

                         

Infelizmente, não ouviriamos  a bela canção, 'Natal Das Crianças' do Blecaute, nem 'Boas Festas' de Assis Valente.

                     

      
Não teríamos uvas, manga, melancia, kiwi, abacaxi, banana, mexerica e todas as outras frutas fresquinhas enfeitando a mesa da nossa ceia por que custaria uma fortuna para fazer um arranjo natural de frutas tropicais. Teríamos que nos contentar com as frutas secas que são degustadas no 'fruit cake' natalino. E pode esquecer do panetone.

                   
E aquele churrasco!? Também pode riscar da lista: 'Delícias do Brasil'. Churrasco ao ar livre no hemisfério norte só quando o tempo estiver firme e calor e isso é só depois de março e olhe lá. Portanto meu caro amigo, não rola churrasco nas festas de fim de ano. No Brasil, fazemos churrasco independente do dia e tempo. 
           

E se prepara por que o churrasco estilo americano e canadense é à base de 'hot dog', hambúrguer e frango. Carne bovina é muito cara e o povo de lá mal sabe a diferença entre alcatra e acém. Por isso o sucesso das churrascarias brasileiras entre os gringos.
Se fossemos vizinhos dos EUA ou Canada teríamos um Black Friday de verdade onde produtos que sobraram das liquidações anteriores, estavam nos mostruários, estão com seus prazos de validade para vencer, etc são novamente colocados em promoção para as lojas não fecharem o ano 'in the red' (no vermelho = no prejuízo). 

                          

Mas, por causa da aquisição feita no Black Friday  você não vai poder se presentear com o novo lançamento daquele produto. Até pode, mas o que vai fazer depois com dois produtos quase iguais? Ai meu pai  se arrependimento matasse!
Morando no hemisfério norte seríamos mais reservados. Aquele abraço espontâneo  e os três beijos  na  bochecha  não fariam  mais  parte  do  nosso  dia  a  dia. 

                     

Teríamos que esperar até o Natal quando o 'mistletoe' é pendurado em lugares estratégicos pela casa e dá carta branca  para  dar um selinho em público. 

     

O 'mistletoe' é um enfeite exclusivamente natalino e  não pode faltar na decoração de fim de ano. O enfeite
 é feito com uma planta chamada 'visco' e é pendurado em locais estratégicos  pela casa  ou local da  festa  e  quando   amigos, casais, colegas e estranhos ficam embaixo dele tem que rolar um beijo. O enfeite é usado para aproximar as pessoas e principalmente para formar casais nessa estação tão fria.
Ainda bem que Deus sabe o que faz, não é mesmo gente! Se todo mundo fosse dar palpite, as  coisas seriam  uma bagunça  e  sem  graça.
Viva  a  diversidade  dos  povos,  culturas  e  geografia!
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 25/11/2016
Reeditado em 11/12/2016
Código do texto: T5834486
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.