Pelo Natal de todo dia

As vezes fecho os olhos e pergunto: O que é que há conosco? Que espécie de animal nos tornamos?

Tudo ao nosso redor transforma-se diariamente em uma redoma gigantesca de fogo. Labaredas ardentes que tiram lascas de nossas almas cancerígenas.

Lamento tanto ver tudo tão impregnado de sangue.

O caos das tantas guerras que sacrificam inocentes em nome da fé no dinheiro, no que ele pode subliminar.

A noite, no silêncio do meu quarto ouço Deus a me falar, e me sinto tão impotentemente pequena e pobre.

Não consigo permanecer insensível as desigualdades que existem no mundo, as tantas futilidades entronizadas e a banalização do amor e da vida humana, mas parece-me tão distante de mim poder trazer a cura.

Num tempo de natal, onde tudo parece-me mais aflorado na pele, como se os sentidos fossem me absorvendo por completo e me tornando frágil, meu coração fica focado na fome de milhões, na miséria de bilhões, na tristeza de trilhões e no desespero e na desesperança de incontáveis irmãos. Irmãos esses que eu queria abraçar, amparar, consolar e não consigo.

Refugio-me nesse fervor que invade o meu ser, permitindo-me a invasão absoluta de Deus .

Não quero dentro de mim a sensação de uma festa de natal como sendo uma festa vazia, uma festa com uma sensação de festa falsa, por conta de um mundo que escolhe a guerra e o ódio ao invés da alegria e do amor.

A presença de Deus em minha vida é diária e por isso eu procuro ao máximo evoluir espiritualmente, para ouvir a sua voz, sentir a sua presença viva e atuante em mim.

Não tenho vergonha em dizer, que para certas tentações, a única solução é fugir mesmo, diferenciar-se dessa sociedade consumista e materialista, limpando a mente e coração.

Preparei minha casa material para receber meus familiares,adornei os ambientes com símbolos natalinos e farei uma ceia farta, com direito a amigo oculto e presentes para todos, mas o meu Eu INTERIOR, a minha casa particular esta arejada, limpa, e iluminada para ELE, o meu convidado especial e o mais importante de todos... O meu Deus.... O seu ... O nosso.....

Isso tudo não quer dizer que o meu coração não estará em oração, por todos os que não poderão ter o mínimo nesse dia e nem em tantos outros dias de suas vidas.

Todos nós somos anjos de Deus enviados ao mundo, para nos ajudarmos mutualmente, e o natal é o nascimento do amor, e o amor nos ensina a partilharmos tudo o que temos com o nosso semelhante.

A minha indignação é ver tanto tempo desperdiçado com violência, com sentimentos que só nos afastam de Deus.

Posso ser somente um grãozinho de areia no meio do deserto, mas farei a minha parte e atenderei a voz que clama em meus ouvidos por um mundo de paz e amor e Deus como centro de tudo e de todos.