SEM TIRAR OS PÉS DE DENTRO DE CASA

Planejar uma viagem hoje em dia, ficou muito mais fácil. Os sites de reservas de Hotéis, de aluguel de carros, aqueles que oferecem bilhetes aéreos ou de trens, facilitam muito a vida de quem deseja viajar.
Outra ferramenta valiosa para quem está planejando viajar, são os blogs de viajantes experientes, que compartilham suas experiências positivas (e algumas negativas) com seus leitores.
O acesso a toda essa variada gama de informação e de compra via internet, tornou a vida do viajante muito mais fácil. Hoje escolher um destino e traçar um mapa, é algo simples, e o segundo passo, comprar as passagens aéreas, as reservas de Hotéis, até os bilhetes de trem, que vão ser usado somente daqui a alguns meses, é possível e seguro.
Podemos planejar a viagem inteira, sem tirarmos os pés de dentro de nossa casa. É só pesquisar na tela do computador, e depois da escolha feita, digitar o número do cartão de crédito.

Ontem, usei o Booking.com, para fazer reservas de hotéis, em algumas cidades da Itália, em um deles, o "Gran Hotel Adriatico" em Florença, por exemplo, consegui concluir a reserva com um desconto de 25%. Uma ótima oportunidade, pois esse hotel tem excelente localização em Florença, pois fica a 400 metros da estação Santa Maria Novella, muito bom para quem vai chegar a cidade utilizando o trem vindo de Veneza, como é o meu caso. E ainda, o hotel Adriatico fica localizado a apenas 10 minutos a pé do Duomo de Florença. Esse é apenas um exemplo, do que sites de reservas como o Booking.com oferece a quem pretende viajar. Todos os hotéis que vou usar em minha próxima viagem, reservei através dele. Sem sair de casa, tenho a oportunidade de saber tudo sobre os hotéis, e me decidir pelo mais conveniente, para me hospedar.

Antigamente, montar um plano de viagem era algo bem mais complicado, e o mais comum era recorrer a um agente de turismo, para que ele montasse o roteiro para nós.
Hoje, posso dizer que os blogs que tratam do assunto com seriedade, tomaram o lugar dos agentes de viagem. Há ótimos blogs para se conhecer, e descobrir dicas incríveis sobre a melhor forma de viajar, para perto ou muito longe.
Eu tenho recorrido a eles, e tenho pego dicas ótimas, que tem me ajudado a organizar minhas viagens.
Outro dia descobri o blog: umasenhoraviagem. E adorei as dicas que encontrei lá, inclusive já usei uma. Um local da Itália que eu ainda não conheço, e sonho conhecer, é o Lago de Como, pois bem, eu havia reservado para Maio próximo, três dias em um hotel em Como, quando li no blog: Umasenhoraviagem, que ela também havia se hospedado em Como, adorou, mas quando foi a Bellagio que também fica no Lago de Como, ficou encantada com a beleza do lugar, e tentou se hospedar por uma noite no local, mas não conseguiu, pois todos os hotéis estavam lotados. Diante do que li, e das fotos que vi no Blog, tiradas em Bellagio, decidi destinar dois dias para conhecer melhor Bellagio, onde antes havia pensado de passar somente uma tarde.

A internet é uma ferramenta que facilita nossa vida sobre vários aspectos, e em se tratando de viagens, sem dúvida ajuda muito. Sem tirar os pés de minha casa, estou com praticamente tudo pronto para minha próxima viagem.


Imagem: Lenapena
Lenapena
Enviado por Lenapena em 20/01/2017
Reeditado em 22/01/2017
Código do texto: T5887868
Classificação de conteúdo: seguro