De 7 em 7 A Gente Vai  
 

A cada sete anos encerramos um ciclo de vida e entramos em outro.
Todas as grandes mudanças ocorrem entre o final de um ciclo e o início de outro.
Não podemos esquecer que o número 7 é místico e dotado de muito poder em muitas culturas.
Até os 7 anos, a criança é inocente, ingênua. A partir daí, até os 14 anos, ela aprende a ser esperta,  perde sua inocência, aprende a criar jogos e  usar máscaras, inventa histórias e muitas outras coisas, boas e nem tão boas.
Aos 14 anos, um novo mundo é descoberto e a vontade de mergulhar nele é enorme. É preciso orientar o adolescente, informá-lo e acima de tudo ENTENDER suas necessdidades, vontades e fome. É preciso cuidar desse ser que quer um overdose de tudo a toda hora. Há perigo nas esquinas e mesmo com o sinal fechado, eles avançam. É muita adrenalina até os vinte e um. Com certeza você se lembra.  
Dos 21 até  42 anos é a fase da 'Alma'. Nessa fase, as experiências básicas da vida são superadas. A pessoa está 'pronta' para se inserir na sociedade e fazer suas escolhas. Erros e acertos ocorrem nessa fase complicada, mas é assim mesmo. Apanhamos muito, aprendemos e sobrevivemos.
A partir dos 42 anos e nos setênios que seguem, há usufruto da vida com maturidade, profundidade e espiritualidade. A vida deixa de ser aquele grande mistério, o bicho papão. A gente já está de boa com a vida e o mundo. A gente entra na fase do 'devagar, devagarinho'.
Agora, se você é de 1961, assim como eu, estará entrando num novo ciclo assim como quem é de 1954, 1947, 1940, 1933, 1926, 1919, 1912  e 1905.
A Teoria dos Setêntios, do filósofo Rudolf Steiner, estabelece uma espécie de 'Pedagogia Do Viver' do ser humano, interagindo com todo universo.
A ideia é ver a vida de forma cíclica, observar os ritmos da natureza que são divididos em fases de sete anos.
Baboseira? Eu prefiro ACREDITAR e tocar a bola pra frente.
Não custa ACREDITAR ...  pelo menos, por enquanto, é de graça. 


 
Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 21/02/2017
Código do texto: T5919215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.