VIVENDO EM COMUNHÃO COM DEUS

VIVENDO EM COMUNHÃO COM DEUS

Entendemos por comunhão, o fazer parte do mundo com quem vivemos, sem perder a harmonia em seus sentimentos, pensamentos e práticas. Viver em comunhão é comungar com a outra parte no que ela é, estando às partes, em equilíbrio consigo mesmo, assistindo no que falta ao outro, com partilha de si ao outro, no que ela é em seu modo. A comunhão tem por força o querer e o aceitar o outro em si, ajustando as distorções de convivências entre si. No quanto em Deus estiver, as partes em seu relacionamento viverão em comunhão, e, se não, viverão em desordem.

A Comunhão da Igreja deve começar com a Pessoa de Deus. Lemos em Salmos 73:27 e 28, “Os que se afastam de Ti, eis que perecem... Quanto a mim, bom é estar junto a Deus;”. O salmista sabia e dizia do terror reservado aos que estão afastados de Deus, e corroborando com esta ideia, lemos em Provérbios 21:16, “O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará”, e em Lamentações 04:14,diz os que estão distantes da comunhão com o Senhor, que “Vagueiam como cegos pelas ruas”, ou seja, fora da presença e justiça de Deus, o homem vive perdido e vazio, numa vida de descaso e inutilidade.

Porém, os que vivem em comunhão com Deus, os que buscam a sua Presença, tendo o seu prazer Nele, são alcançados por bênçãos, nunca sendo abalados em sua estrutura de vida. A relação com Deus, viver em comunhão com Ele, exige do homem comungar com sua verdade, justiça, santidade, vontade e assim por diante. Estes que ajustam as distorções de convivências deles em seu modo de ser, e a Pessoa de Deus em Sua Revelação e convívio, são abençoados em suas vidas.

Não existe benção de Deus fora de Sua Presença. Pois Deus está presente na vida dos que o buscam, a promover vitória a vida humana, como podemos ler em Salmos 145:18, quando Davi diz: “Perto está o Senhor de todos os que o invocam...”, sendo isto, invocar a Deus, uma necessidade constante do homem. Deus garante a vitória aos que o buscam, e permanecem em comunhão com Ele. Deus diz a Jacó em Gn. 28:15, que estará com ele, e o guardaria, nunca lhe desamparando. A benfeitoria da comunhão do homem (e da mulher) com Deus, resulta em que Deus nunca o largará, assim lemos, Isaias 43:02, Ele falando ao Seu povo, “Quando passares pelas águas, estarei contigo... Quando passares pelo fogo, não te queimarás...”. Você faz parte deste povo, por isso é preciso ter comunhão com Ele. Existe uma promessa de Cristo Mt 28:20, dizendo que estará em comunhão conosco, todos os dias, até a consumação dos séculos. Devemos viver em Comunhão com Deus, compartilhar nossa vida com Ele. Busquemos esta comunhão com Deus, e sejamos felizes.

Reverendo Ricardo Davis Duarte.