Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NUNCA DEVERIAM TER SIDO PRESIDENTES

FALANDO A VERDADE
21/04/2017
                                                                                         
Quem conheceu e conviveu, sabe as atrapalhadas desses cinco
Presidentes que infelizmente passaram pela historia Brasileira e que teremos de ostentar seus retratos na galeria de dirigentes do nosso País, mesmo com toda vergonha desses terríveis acidentes.

          JOÃO BATISTA FIGUEIREDO - 1979 A 1985
O homem que considerava mais o cavalo do que o ser humano, conforme sua narrativa.
No seu Governo a divida passou da marca de 100 bilhões de dólares e o endividamento com o Fundo Monetário Internacional, que o deixou sem outra opção que não fosse retornar o Governo para quem soubesse lidar com tais problemas, pois já vinham sendo feitas as aberturas para o retorno da Democracia, este foi o seu legado para o Brasil.

           JÂNIO QUADROS - 1961 (07 meses)
O louco da vassoura.
Depois de cometer diversas sandices, como proibição de brigas de galo, até interferência nos biquines femininos, fez uma renuncia ridícula a lá Vargas usando a frase "forças ocultas ou terríveis me obrigou a renunciar" esperando que o povo pudesse lhe trazer  ao poder com toda força para que executasse suas loucuras, morreu sem revelar que força oculta foi essa responsável por sua renuncia.

            FERNANDO COOLOR DE MELO - 1990 A 1992
O homem daquilo roxo.
Um verdadeiro desastre com o sequestro do dinheiro do povo, gerido por uma Ministra da Fazenda despreparada e a falta de honestidade dos seus asseclas que antes livraram o deles, o que culminou até com suicídios de pessoas que se desesperaram com a situação de ver sua poupança conseguida às vezes com tanto sacrifício, ser sequestrada por um Governo irresponsável e aventureiro.
 
Sem contar também com  escândalos ridículos como o da casa da Dinda e a utopia de herói Nacional, um verdadeiro fracasso que culminou com seu impedimento, ainda bem, pois não passava de um grande brincalhão.

             LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA - 2003 A 2011
O Enganador Ternura.
Nos dois mandatos teve tudo a seu favor para fazer um bom Governo, encontrou a moeda forte, a inflação controlada e outros Projetos bem encaminhados pelo Governo passado precisando apenas de alguns ajustes, até foram feitas alguns benefícios para o povo, porem deixou que se instalasse o maior esquema de corrupção já visto no Pais, com favorecimento a  todo tipo de falcatruas tanto para si como está sendo comprovado, como para seus seguidores acabando por anular as coisas benéficas que conseguiu fazer durante seus dois mandatos.

               DILMA VANA ROUSSEFF - 2011 A  2016
A criatura do Lula.
Desastre total, como todos as pessoas com mais discernimento sentiram logo que o velho lobo Lula sabia que sua criação não teria nenhuma condição para segurar os pepinos dos seus dois mandatos anteriores, e a colocou no governo apenas para retornar em 2014, porem a ganancia levou a inexperiente Dilma a trair seu criador e terminou com seu impedimento logo no inicio do segundo mandato dado a bagunça que ela conseguiu deixar a economia e o País, fez um Governo de um fracasso total, alem do envolvimento com caixa 2 nos financiamentos das suas campanhas eleitorais.

Estes são os Presidentes que nunca deveriam ter governado o Brasil, se bem que saibamos existir outros que não foram bem a altura de uma Presidência em um Pais em crescimento com muitas dificuldades para ser governado, mas ao nosso entender estes cinco foram os mais problemáticos e enigmáticos.

Janmota


 
Janmota
Enviado por Janmota em 21/04/2017
Reeditado em 21/04/2017
Código do texto: T5976940
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Janmota
Lauro de Freitas - Bahia - Brasil, 76 anos
113 textos (2663 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/04/17 05:55)
Janmota