Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Uma reflexão sobre o desarmamento

Quero iniciar uma reflexão sobre o referendo  do desarmamento, falando de outro tema para promover uma reflexão sobre a decisão pelo sim, ou pelo não.
Existem drogas que chamamos de ilícitas, são aquelas que são proibidas sua comercialização.  Se estas drogas fossem liberadas  você acredita que teriam uma diminuição do seu consumo? Outra pergunta. Você acredita que há pessoas que não fazem o uso de tais drogas porque são proibidas? Existe o trafico? Existe. Será que se elas fossem liberadas não haveria o mercado negro, devido ao auto custo?
Vamos agora imaginar as drogas licitas, o álcool por exemplo se esta droga fosse ilegal, proibida sua comercialização, e as punições fossem rigorosas, você acredita que existiria o trafico? Eu, acredito que sim. Mas, aí você não imagina que o fato de ser ilegal e as punições mais rigorosas inibe de certa forma o uso? Eu, acredito que sim.  Penso que mesmo sendo a droga mais usada, ainda assim, teria uma diminuição.
Hoje como se trabalha a prevenção as drogas? Trabalha -se a prevenção por meio da educação, e ao mesmo tempo dificultando o acesso a elas. De uma certa maneira qual é a droga mais difícil de ser trabalhada? Sem duvida é o álcool, por ser uma droga licita.
Depois deste inicio vamos falar sobre o desarmamento. Você acredita que se o Sim vencer haverá o mercado negro? Eu acredito que haverá. Mas você não acredita que a proibição e as penas irá restringir as pessoas a adquirirem armas? Eu, não tenho duvidas que diminuirá.
Este referendo está nos dando uma opção de respondermos qual a cultura que nós queremos. A cultura da morte ou da vida! Queremos violência ou queremos paz. Arma significa violência. Não há como desassociar arma de violência,  de morte.
Não podemos tomar uma decisão pensando no aqui, no agora. Temos que olhar pra frente. Temos que pensar na cultura que iremos criar com desarmamento. Tudo é Educação.
Vejo pessoas fazerem comentários que o Brasil vai deixar de arrecadar muito dinheiro com a proibição. Que existem países, empresas, o crime apoiando a decisão do Sim para se beneficiar  A maior e melhor  empresa de arma se localiza no Brasil. Você já parou para refletir que muitas guerras são provocadas para vendas de armas? E pela venda de armas?
Será que deixar este mercado, irá nos empobrecer? Quantas produtos temos ai para exportar ? Em quantos produtos somos especialistas e temos condição de quadruplicar as exportações ?
Finalizando, como somos contra a legalização das drogas, também devemos ser a favor  do desarmamento.
Se você perguntar a um usuário se ele é a favor ou contra a legalização das drogas, irá lhe dar ns argumentos a favor da liberação. Ele usa e quer ter o direito de usar. E você, acha que deve legalizar? Da mesma forma aquele que gosta de arma, que tem sua arma em casa é a favor e vai querer te convencer para você votar Não. Mas você, que é pela paz, pela vida e que tenho certeza é a maioria da população vai aderir a proposta deles?
Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 15/10/2005
Reeditado em 15/10/2005
Código do texto: T59840
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Ataíde Lemos
Ouro Fino - Minas Gerais - Brasil, 51 anos
5266 textos (1219296 leituras)
5 e-livros (11756 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 18:50)
Ataíde Lemos

Site do Escritor