O CRIME COMPENSA NO BRASIL?

Antoni BigCuore*

São Paulo,19/05/2017, sexta feira

_____________________________________________________

REFLEXÃO E INDIGNAÇÃO!. A Nação assiste perplexa aos bombardeios das delações premiadas. A mais recente da Friboi, onde, segundo a imprensa, teria sido vazada gravação (áudio), comprometedora contra o Sr.Michel Temer.

Algo me intrigou: pensemos, pois...a Friboi cresceu muito no governo petista, que lhe concedeu GENEROSOS RECURSOS DO BNDES.(dinheiro do povo, portanto), ao que se sabe recursos a juros subsidiados.

O vazamento(de parte) do vídeo (ainda precisa passar por uma perícia), entrega não só Dilma, Lula, Aécio e o próprio Michel Temer e mais cerca de 1.865 políticos dos mais variados partidos.

Esta empresa, durante o governo petista, publicou na grande imprensa, DIARIAMENTE, publicidade de suas atividades e vendas de produtos. E, como na boca do povo, sempre ouvi dizer que o filho do Lula, é um dos principais "acionistas" da Friboi. Logo comecei a desconfiar dessa empresa. Podem reparar, quando uma empresa começa fazer propaganda maçica na mídia, algo de ruim está para acontecer. Lembram-se do Banco Nacional de Minas? ; do Banco Excel? Mappin, Mesbla, etc. onde estão hoje???

Pois bem, segundo ouvia agora a pouco na Globonews, segundo o diretor Wesley Batista, teria DOADO para as campanhas de Lulla, $70.000(setenta e oitenta milhões de dólares) e $80.000 para a Dillma, nada mais nada menos que a bagatela de 150 MILHÕES DE DÓLARES, isso mesmo....eu disse dólares!!! E o pior de tudo,estes FABULOSOS VALORES, DEPOSITADOS EM CONTAS NO EXTERIOR. (provavelmente em nome de "laranjas").

Pasmem!!! dinheiro, com certeza, de caixa dois e do BNDES.

A mesma empresa está sendo investigada, pela C.V.M. (Comissão de Valores Mobiliários), sobre a venda de 750 MILHÕES DE DÓLARES, no mercado!!!

Segundo consta, esta empresa está na lista das principais DEVEDORAS ao INSS., juntamente com Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco etc.

E, segundo o Estadão de hoje,(19.05.17), a referida empresa vai devolver a MICHARIA (dinheiro de pinga) aos cofres públicos, a título de indenização, de 250 milhões de reais!!!

Pode-se ter bolado essa delação maquiavelicamente por seus diretores(segundo consta ela vem sendo feita já há algum tempo), dai deixa-se vazar um vídeo comprometendo o Presidente Michel, (antes os espertalhões da Friboi compraram doláres a uns 3 reais e pouco), e a notícia bombástica EM TODAS AS MIDIAS, derrubaram a BOLSA DE VALORES, em mais de 8% e o dólar foi às alturas e, em consequência, os irmãos Batista, VENDEM seus milhões de dólares em alta!!!

Consequência: eles delatam...e ficam mais TRILHONÁRIOS do que já são, com DINHEIRO ( em grande parte) SURRUPIADO, dos cofres públicos, via B.N.D.E.S., o qual, no governo petista, serviu para as grandes "orgias financeiras", beneficiando, inclusive, Cuba (porto de Muriel), Venezuela, Angola e outros países da América do Sul e, o que é pior, RINDO DE NOSSAS CARAS!!!

Conclusão: OS POLÍTICOS SÃO DESONESTOS EM SUA GRANDE MAIORIA E POUCO ESTÃO SE LIXANDO PARA OS 14 MILHÕES DE PESSOAS DESEMPREGADAS, hoje, existentes em nosso País!!!

E o que é pior, os sócios da referida empresa, ficaram IMUNES de quaisquer penalidades, salvo as pecuniárias. (os referidos sócios moram nos Estados Unidos, onde, inclusive, possuem fábricas, vivendo no fausto e rindo dos 200 milhões de brasileiros, dentre os quais, 14.000 milhões de desempregados! Essa é a grande “JABUTICABA” !.

Queremos a saída do Presidente, se forem comprovadas todas as denúncias e, dentro do que prevê a Constituição, seja eleito novo presidente. Diretas agora é golpe!!! e mergulharia o Brasil numa guerra civil. Impensável tal hipótese!

O ano de 2.018 está aí, e com calma, vamos ver como fica o cenário!.

Ufa....desculpem o desabafo!!!...

EU CONTINUO ACREDITANDO NO MEU PAÍS,(apesar dos políticos!) DESDE QUE A OPERAÇÃO LAVA A JATO, SEJA MANTIDA E NÃO SOFRA INJUNÇÕES POLÍTICAS E ONDE ALGUMA!

______________________________________________________

(*)autor é escritor, gerente do Blog bem Viver Brazil – antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).

------------------------------------------------------------------------------