8678-Eleições diretas para salvar quem está para ser preso.

Eleições diretas para salvar quem está para ser preso.

Sim, desta forma pensa o PT e todos os partidos de oposição, esquecendo que o ex-presidente Lula não pode ser candidato.

Mas como não pode?

Ele é investigado em cinco inquéritos na Lava jato, portanto como diz a lei o candidato não pode ser alvo de investigação. Caso seja o mesmo torna-se inelegível.

O candidato citado caso ganhe a eleição não pode tomar posse. Pois os cinco inquéritos impedem isso. Na história do Brasil quatro presidentes não tomaram posse dois por falecimento, um por golpe de estado e um por manobra de militares, durante um governo militar.

Rodrigues Alves, Pedro Aleixo não, tomou posse, a junta governativa provisória vetou ele para assumir a presidência da república, Júlio Prestes que não tomou posse, devido ao golpe da revolução de 1930 e foi eleito diretamente e Tancredo Neves, não tomou posse devido ao falecimento e Rodrigues Alves no seu segundo mandato faleceu antes da posse.

Aí presidente Lula o senhor entra, como presidente impedido de tomar posse devido aos processos na justiça.

Continuemos com a eleição indireta não a PEC que permite Eleições Diretas. Rasgar a constituição, é fácil obedecer é complicado.

Francisco Pellágio de Paula 7

Goiânia,21.05,2017

Pellágio de Paula
Enviado por Pellágio de Paula em 21/05/2017
Código do texto: T6005066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.