Meu pensamento, meu desabafo.

Eu não sou poeta, verdadeiramente, não sou. Mas, sinto vontade de escrever. Já escrevi com o intuito artístico. Hoje, escrevo com o intuito de escoar meus pensamentos. Escrever é o melhor canal que tenho e que sinto neste mundo para colocar todos os meus sentimentos e sensações de forma exteriorizada.

Escrevo sem o compromisso de querer agradar o outro ou fazer dos meus sentimentos um caminho para a reflexão do mundo que há lá fora, apesar de suspeitar que outras pessoas existem com essa mesma inquietação que tenho, por isso, estarão pensando comigo. O mundo é grande e muitos estão sozinhos.Meu mundo aqui dentro já é uma tremenda confusão, andando de pernas bambas. Porque eu teria que dar conta do que está lá fora? Por quê?

Sentimentos intensos. Pensamentos mais intensos ainda! Tão intensos que me paralisam. Minha poesia, meus textos não trazem nenhum acréscimo ao mundo. Nada! Absolutamente nada!São elucubrações existenciais de alguém que vez ou outra tem um furacão rodopiando na mente.

As letras são o único meio que me recebe sem nada me pedir em troca, sem me exigir nenhuma contraproposta ou grande expectativa, nem me polda. Sou eu que preciso melhorar para poder agradecer de peito aberto por tamanha empatia e carinho por mim.

Sem metáforas! Essa deve ser uma nova fase de minha escrita. Agora, aberta e rasgada. Quiçá, colhendo até desgostosos comentários. Eu sou ácida, porém, respeitosa, muito respeitosa. Aprendi isso com um velho amigo. Podemos até odiar alguém, mas seremos sempre respeitosos. No combate, não somos covardes. Usamos sempre as mesmas armas e o mesmo tempo.

Já não lembro exatamente o que eu desejava escrever. Ontem à noite, tudo estava claro e fluía como a água de um rio, porém, hoje nada vem com tanta inspiração.

As coisas mudam de uma forma tão incrível que não dá para imaginar. Antes, eu tinha tantos cuidados ou medos bobos. Hoje, os medos diminuíram. Sinto-me um pouco mais livre para ser desagradável. E sentir isso é bom. No entanto, não se pode ser desagradável o tempo todo ou a todo mundo que se desejar. É preciso guarda para si determinadas opiniões. Em mim, não existe a pretensão de aborrecer o mundo, mas o mundo tem aborrecido a muita gente, e de minha parte, falo o porquê.

É chato ter que ser politicamente correto. É chato ter que concordar com algumas ações esquerdistas. É chato não poder reconhecer algumas boas ideias de direita. É chato se ver obrigado a dividir o BRASIL em duas linhas de pensamento quando elas nem fazem mais sentido, já que a cada novo acordo corrupto, novas ideologias são refeitas. É chato ter que dizer que todo negro é lindo; que todo pobre não teve chance; que alguém que nasceu negro e pobre não tem como competir com outras pessoas; É Chato! É Chato! Parece que temos que aceitar desde o nascimento que nós, negros e pobres, já nascemos com uma desvantagem que automaticamente corta nossas chances, nossas possibilidades, nossos sonhos. Gente, isso é muito, muito, muito, muito, muito chato!

O politicamente correto foi a invenção mais maçante que tivemos nesses últimos anos. Deve ter sido alguém muito rabugento que disseminou a ideia de querer padronizar e ditar os gostos e opiniões.

Outro dia, eu publiquei um post tolo sobre querer emagrecer comendo guloseimas super calóricas. O post tinha um caráter de humor. O post foi denunciado. Isso mesmo! Um post bobo foi denunciado. Talvez, por ser um reflexo da ´´ditadura da beleza``. Agora, digam-me: Será que eu estava querendo fazer adeptos da ditadura da beleza? Será que eu postei algo tolo assim com pretensões políticas ou coletivas? POR CARIDADE! CLARO QUE NÃO ! Mas, o politicamente correto faz isso: dita regras gerais e pretende excluir as opiniões individuais do ser humano.

Eu sei que o que escrevo terminou com um cunho diferente do que começou. Parecia um texto com um cunho mais filosófico, existencial e terminou nos termos práticos. Podem parecer diferentes o início e fim, no entanto, pensar tem que ser uma coisa prática! Eu me canso de pensar porque imagino que não seja uma coisa prática, mas existem pessoas que pensam muito e colocam seus pensamentos em prática! Então, que sejamos práticos e pensantes!

Não era só isso, mas agora, acabou.

Eliane Vale
Enviado por Eliane Vale em 26/06/2017
Reeditado em 26/06/2017
Código do texto: T6038200
Classificação de conteúdo: seguro