Mulheres, aprendam com a Rainha Ester, como Ester fez...

Toda mulher (eu disse bem: Toda mulher!) deveria ler o Livro de Ester, não pelo contexto bíblico mas para tomar nota e aprender com Ester, uma mulher que soube bem usar de toda astúcia, inteligente, e sabedoria para fazer o rei se curvar diante de si, e ainda libertar seu povo. Sem ela precisar deixar de zelar pelo seu nome, muito pelo contrário, ela se fez grande na história do mundo. Éster soube fazer as coisas certas no momento certo, para deixar o poderoso rei da Pérsia, Assuero, sob seu comando. Ela, uma moça simples, mas se tornou rainha na Pérsia.

Hoje em dia, infelizmente, as mulheres não usam ou não sabem usar de sua inteligência e astúcia para conseguir lograr êxito em seus intentos, sem que o precisem se sujeitar aos mandos do patriarca que detém o capital. Eles se rendem e se sujeitam facilmente, uma triste constatação que se pode analisar na sociedade de hoje, nas cidades.

Ah! Se toda mulher soubesse o poder que tem não choraria por ninguém. Nem se sujeitaria a todos os prazeres do homem, apenas para o satisfazer e por uma questão de necessidade (muitas das vozes, financeira) que a mulher possa estar passando, para depois ele sair como uma garanhão por aí cantando vitória. E a mulher que se submeteu a tal deleite do patriarca que detém o capital, ter seu nome jogado ao esmo. Triste, isso, mas é a pura realidade.

Acorda, mulher! Mulheres... Vocês não precisam se sujeitar dessa forma, usem sua astúcia e sagacidade pare deixar os homens aos seus pés. E não permitam que homem nenhum as façam de objetos, não!

No entanto, ainda há mulheres que conseguem sim ter o homem que for aos seus pés, e não permitir o contrário. Essas mulheres são raras mas elas existem, bom seria se fosse maioria.

Eu digo isso por experiência de vida comparando casos que vejo por aí, de belas jovens que se sujeitam aos caprichos de machões só porque eles estão com o poder do dinheiro. Se ao menos elas fizessem de uma forma com que fosse "o cara" lá quem se sujeitar-se a elas, mas não... Infelizmente, pelo menos algumas se entregam fácil demais. Que é isso!!! Devemos nos dar mais valor, tanto os homens quanto as mulheres. Principalmente as mulheres visto que a sociedade é machista, sexista, e preconceituosa. Triste, isso. Muito mesmo.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 20/08/2017
Reeditado em 20/08/2017
Código do texto: T6089741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.