O Ofício de Mercador

O momento requer uma longa reflexão , dando continuidade acerca do terceiro vilão da Bíblia , a figura interessante de Canaã, agora vamos direcionar nossa reflexão acerca do famoso ofício de mercador.

O jovem ao desempenhar essa função, desenvolveu uma enorme maestria no assunto , e soube principalmente lidar com os pesos e com as medidas nada malandreadas.

Finalmente analisou todos os aspectos favoráveis do seu trabalho e ao mesmo tempo seguiu uma polifonia de vida com uma sonoridade de fato estridente.

Inicialmente, ele começou com as suaves trocas entre lavradores , mas isso só foi um início silencioso e bem operante em seu contexto complexo e anexo da humanidade como um todo.

Cada ato comercial foi indicado como uma nova abertura ao mundo, era necessário normalizar essas relações, em tal dimensão , ele pode proporcionar um possível alinhamento concernente a este corpo de padrões.

Incisivamente, viu todas as brechas possíveis e existentes nas relações comerciais , e buscou dar uma direção adequada e madura para estas relações.

O negociante Canaã descortinou novas linhas de pensamento comercial conforme suas experiências legais, essa tarefa não era fácil e simples. Ele teve que assegurar todos os mecanismos possíveis.

Diante desse quadro funesto , ele pode redesenhar um possível mapa mental das relações comerciais, nessa mistura de poder e querer, o jovem optou por uma outra perspectiva em seus negócios.

E a cada decisão destoava uma cínica opção bem honesta, o jovem Canaã observou uma enorme lista de detalhes surgidos em seu caminho como o 'Cara Mais Esperto da Antiguidade' em jogar com os dados reais conforme pensamos , eu nesse ponto indico o livro 'O Cara Mais Esperto do Facebook' de Abud Said para ilustrar a questão do existir e do devir na vida polifônica de Canaã.

Mas Canaã sabia previamente como jogava com as notas graves de sua polifonia, em contraponto com as notas agudas, parece mesmo que sabia onde e como jogava com erros e acertos advindos desse esforço.

E a cada produto ou mercadoria mercantilizada acertou os ponteiros de sua vida , parece que sabia onde e com quem poderia vender, era um bom comerciante.

Realmente ele tinha a magia do comprar e também do vender , não davas os murros em ponta de faca, sabia quem eram seus clientes, um belo sortudo.

Calidamente manipulou com maestria os acertos do poder e do querer , tais fatos justificam com atenção a realidade.

Agora, Canaã deseja se justificar os contextos de suas vendas e seus jogos e nada poderia saber uma manobra honesta do seu texto.

Diante dessa verdade absoluta, sabe como sacar os desejos dos clientes conforme o tamanho da compra ainda não existia shopping, nem galeria para compras.

O negociante soube como ver essas verdades em seus contextos, cada cliente é um cliente, cada mercadoria é uma mercadoria , sem semelhanças ou falhas.

Realmente Canaã aprendeu bem a função e o ofício , em cada acerto um elogio, em cada erro uma velha dica para não errar mais. Em um contexto breve , um acerto vale como um sábio conselho paradoxal, bem sendo breve Canaã foi 'O Cara mais Esperto da Antiguidade'.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 05/09/2017
Código do texto: T6105600
Classificação de conteúdo: seguro