O Terceiro Membro de Laodiceia

O momento de forma bem medida nos convida meu prezado leitor a mais uma reflexão acerca do vilão bíblico Canaã e suas decaídas em recaídas em conformidade com a verdade ou a mentira.

Timidamente as coisas começam a degringolar em conformidade e exigências duplicadas em geral, acontecem e isso sucede em formas de singularidade pessoal.

E as múltiplas formas de existência são acrescentadas somente mais detalhes acerca das notas graves da polifonia da vida , que se sucedem em uma espiral, nas conformidades adequadas.

Realmente a civilização avança para frente , e a cidade começa a crescer em muitos detalhes mínimos , e na verdade os detalhes sombrios se exatificam em concordância , naturalmente tudo ser transformado para o bem ou o mal.

Cada edifício erguido simbolizava a exatidão do crescimento urbano e cada residência apontava para os problemas recorrentes da densidade demográfica , e as coisas pareciam uma forma sombria de um desastre com o inescrupuloso negociante.

E a cada inúmera novidade , a sociedade variava em suas cantigas de findar , e as pessoas abrem novas interpretações acerca da própria vida , tergiversando acerca da polifonia da vida.

Incisivamente, o fio biográfico da vida de uma pessoa pode ser visto em diversas perspectivas e óticas múltiplas em que se depende mais do biógrafo do que do biografado.

Realmente, o biografado olha e observa a centelha da vida como uma cerâmica estilhada em mil pedaços a serem no mínimos detalhes reaproximadas por um bom biógrafo, bem nas aproximações são anexadas em confirmações fixas.

O fato reside em que cada acontecimento da polifonia da vida somente recupera verdades bem salutares e não esgotadas , na entrecortada biografia reconstruída á duras penas. O indivíduo em questão se revela mais que outro, em diversos recortes de sua vida.

Mediante o progresso da civilização e a expansão do comércio, aqui anotados e economicamente comentados , se progresso também chegou os problemas individuais se avolumam de foram constante.

E cada detalhe visitado , os biógrafos fazem um verdadeiro plantão em busca da verdade acerca do biografado, as verdades são os pedaços da cerâmica perdidos em algum canto da sala onde ressoa a cantiga de findar.

Mas nem tudo são somente os detalhes , existem enormes painéis que abrem caminho para uma obra-prima que se possibilita nos mínimos detalhes conforme a necessidade ou a mensagem dirigida aos bons mensageiros que são exatos e frios ao transmitir a mensagem ao povo ou comunidade no dizer do sociólogo Zigmunt Bauman.

Bem, ir busca de fatos novos e importantes na Antiguidade exige um certo grau de sabor e gosto por bons antiquários , tudo se resume a longos e bons detalhes frios e bem desastrosos.

Realmente o desenho fica estucado numa parede sombria da sala de estar , e as coias reaparecem e desaparecem com muita sonoridade, mas cantiga de findar desanda em tocar notas graves sem saber em quem o som deve finalizar.

O tempo e seus desdobramentos sempre ampliam a margens das dúvidas , e no cotidiano do passado 'um lugar onde pessoas depositam muitas coisas imprestáveis e prestáveis , um lugar de estrangeiros e fugitivos, onde nós somos apenas visitantes'.

De vez em quando 'o passado sempre volta ' ou retorna a nossa vida de passageiros secretos em que um caipira capitão nos convida a subir em seu navio e a singrar em águas temerosas, as águas temerosas do passado , um passado que nos assusta.

E retornando ao extenso passado, a civilização cresceu com extrema velocidade na Antiguidade, pois temíamos muitos resultados errados com o negociante inescrupuloso Canaã.

Legalmente com o crescimento urbano, as igrejas evangélicas vieram para marcar seu território de forma épica, semeando a semente do Evangelho nos corações duvidosos que gozavam assim a beleza da existência , nesse meio tempo a igreja de Laodiceia fundou uma congregação nas redondezas próximo a uma taverna com uma extrema variedade de bebidas.

Assim a vida ou o fio biográfico de Canaã começou a desafinar com as muitas notas graves para uma desordem completa fria da existência coaduna com as verdades, essa desafinação completa com extrema velocidade de um drama inacabado.

O dito negociante começou a passar suas desditas pessoais e a sua vida começava a sofrer em sua plenitude com os sinais infinitos da maldição apregoada pelo seu nobre avô Noé.

Diante desse quadro funesto , o negociante Canaã reassume os desafios advindos de tal maldição, que marcam seus destino como um sino tinido numa igreja ás seis horas.

Indicando um caminho possível para um mundo em crise absoluta conforme suas formas de pensamento ampliado e requer uma dedicação maior, o desventuroso Canaã caiu em uma desdita mais lamentável , começa a exagerar na bebida.

Cerceando a polifonia da vida com uma forma extrema de devires , o negociante Canaã bebe mais além da conta na taverna , os sábios anciãos se recolhem , e ele fica animado com excesso de álcool na bebida.

E o pregador divulgava o Evangelho de Boas Novas com enorme animação numa igreja do outro lado da rua, o desafio somente avança com muita força e o pinguço e despótico Canaã atravessa a rua e parece que deseja entrar na igreja de Laodiceia.

Inicialmente o pinguço se assenta em um banco da igreja próximo á porta e o pregador continuava seu sermão estridente , mas ao que indica o pinguço entendia todas as palavras como em uma sequência e no final do sermão , Canaã se converteu ao Cristo da Fé Reformada.

Assim agora temos o terceiro membro de Laodiceia, que aceitou o Cristo da Fé Reformada , mas nada mudou em relação a ausência completa de escrúpulos, por essa razão ele continua como um membro da festiva igreja de Laodiceia.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 08/09/2017
Código do texto: T6108265
Classificação de conteúdo: seguro