Paranormalidade e o Sobrenatural

James Randi o famoso israelense, desmistificador de assuntos paranormais afirma categoricamente que alguns fatos tidos como sobrenaturais, são estritamente naturais, assim como: casas mal assombradas, conversas com os espíritos, indivíduos que supostamente morreram e depois acordam dizendo o que viram do outro lado, pessoas capazes de moverem objetos com o pensamento. Vários fatos que dizem só poder ser sobrenaturais.

James Randi, o israelense naturalizado britânico, vivendo nos Estados Unidos, sem dúvida muito inteligente, culto, tem uma convicção muito forte no que diz, parece que sempre afirmou e desmascarou famosos paranormais e fatos relacionados ao misticismo, (creio e até torço para que ele não esteja totalmente certo) o homem Randi, já longe de sua mocidade, mas continua teimoso em suas convicções.

Mas, James Randi, e se você morrer e acordar no outro mundo e ver um senhor de barba branca, parecido contigo, só pode ser São Pedro, e aí está o sobrenatural! Rs... rsss...

Vamos ver as palavras que você falou:

“Sobrenatural é algo que não conta com uma explicação na natureza. Há muitas coisas não explicadas que podemos observar. Mas insisto neste ponto: isso não quer dizer que elas sejam inexplicáveis. Acredito no que é explicável. Há muitos mistérios em nossa vida e eles não a tornam sobrenatural.”

“Que mistérios existem na vida?”

“Há muitos mistérios na vida. Por exemplo, de onde vem a fonte de sal no oceano é apenas um deles. Nós não sabemos de muitas outras coisas. Aliás, a ciência compreende apenas uma pequena parte do universo. Mas a ciência cresce a cada dia. Estamos a cada dia descobrindo coisas novas. E é nosso dever aceitar as coisas que a ciência explica.”

Depois destas explanações de James Randi, eu continuo nas minhas incessantes perguntas:

--- Os mistérios estão além dos saberes humanos, sr. Randi, a vida é um mistério, a morte é um mistério e aí?

--- Não é querer defender os indivíduos paranormais, ou aqueles que acreditam e praticam a espiritualidade, ou seja pessoas que de uma certa maneira conseguem sair da realidade. Nem de criticar ou mesmo considerar o James Randi, um exibicionista e aproveitar de seus conhecimentos e coragem para declarar abertamente seu ceticismo. Realmente ele desmascarou alguns que se diziam paranormais, parece que também até alguns espiritualistas.

Randi oferece um milhão para quem apresentar algo que foge da normalidade ou seja ele atrapalha quem realmente quer fazer e sabe como fazer fenômenos paranormais. Quem quer fazer um grande show, mas o maior show mesmo que acontece é mesmo o dele, o milhão que ele oferece para quem mostrar sua capacidade para tais atos. Parece que não teve nenhum que o fizesse balançar nas bases.

Por mais rico que ele seja esse milhão não sai de seus bolsos. Dizem que há doações, patrocínios para sua organização, (ou organização que ele participa) os desafiantes não se sentem estimulados para enfrentar esse desafio de organizações poderosas quase sempre se inibem na frente do grande James Randi e não conseguem mostrar o que sabem fazer.

Algumas fontes importantes afirmam até que James Randi não teria coragem de desafiar os grandes paranormais que realmente existem, perda de tempo de numerá-los aqui. Sendo um grande mágico, ele manipula resultados quando enfrenta alguns supostos paranormais em programas. Sempre o show é só dele, se algum dia algum poderoso paranormal ou alguém com poderes sobrenaturais e provar que certos mistérios não podem ser revelados por mais que a ciência avance e essa pessoa ganhar esse milhão, o show dele acaba.

Pense nisto, sr. Randi, se você morrer, acordar no outro mundo e ver um senhor de barba branca, (igualzinha a do sr. Não está olhando no espelho, porque é São Pedro mesmo) acredite, é o outro mundo. Agora se morrer e não tiver nada! Pode ser arrazadoor!...

SERÁ QUE ALGUEM PODE MOSTRAR PARA O SENHOR RANDI?

NÃO ESQUECE, É BRICADEIRINHA...