SOCIEDADE

Bem estar é uma coisa que depende, em parte de nós mesmos. Em uma época que todos reclamam de tudo e realmente as coisas não andam bem nas esferas sociais, políticas, econômicas, religiosas, escolares e as soluções cada vez mais difíceis, nos tornando vítimas em cada um destes aspecto. Dai a necessidade de, a cada instante refletir como isso pode ser evitado, A vida em sociedade está cada dia mais intolerável pela forma com que temos sido insensíveis aos problemas alheios e quando viram bumerangue nos atinge em cheio, Ao vermos pedintes e andrajos de um lado, encarcerados de outro , drogados noutra vertente e toda sorte de gente vivendo adversidades na mesma sociedade que compartilhamos, estaríamos certos de entender que cada um vive sua vida e quem tem na fala: "eles estão onde estão porque merecem, citando os presos abarrotando celas a exemplo do que disse o deputado Jair Bolsonaro, não ajuda em nada porque são impostas condições que alimentam nestes, a revolta a falta de um programa adequado que beneficie o indivíduos com retorno para quem tem sua vida em situação comum, ou seja, se dois indivíduos fossem trabalhadores ao contrario de o primeiro ser trabalhador e o segundo ladrão, o segundo não representaria um risco a o primeiro. E a coisa fica cada vez mais difícil porque não existem bons programas de recuperação de quem está à margem da lei e muito menos oportunidades que reforcem o caráter de quem deveria refletir antes de ações criminosas.

Isso precisa mesmo mudar. Está cada vez mais difícil viver em sociedade. Nem eu, você quem me lê ou outra pessoa tema formula mas todos estamos cada vez mais preocupados. O futuro em sociedade é sombrio.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 18/09/2017
Reeditado em 10/11/2019
Código do texto: T6117390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.