A Contravenção e Crime Organizado substituem o Estado...

O vácuo deixado pelo Estado brasileiro esta permitindo que o crime organizado, a contravenção e as atividades ilícitas ocupem cada vez mais espaço nas cidades e periferias do Brasil.

A própria TV nos mostra abertamente em suas novelas a realidade, os fatos e não o que muitos escandalizados falam que é apologia ao crime, na verdade é uma criação tipo ficção, que acaba mostrando a realidade cotidiana dos grandes centros e coisas que já se repetem em pequenas e medias cidades do Brasil.

Fui chamado a assistir a cena da personagem Global "Bibi perigosa", a Mulher de um criminoso agindo como uma espécie de primeira dama do crime: Fazendo assistência social ,distribuindo telhas para a população pobre, sacolões, remédios e ainda vi a cena em que mostrou "moral" ao determinar a um soldado-do-crime que devolvesse um celular que havia roubado de uma senhora. No ano 2001 foi a um Evento de Segurança Pública no Rio de Janeiro representando a Camara e esta discussão já era presente e varios palestrantes falaram da gravidade da situação e da inversão de valores, Quando parte da população já via no crime uma alternativa de emprego, salário e proteção.

Não basta contratar e treinar policiais, comprar armas e viaturas e mandar policiais para a morte todos os dias em guerras com bandidos e criminosos, é preciso um trabalho de inteligencia e o Estado precisa recuperar a confiança dos cidadãos com atitudes praticas, geração de empregos, serviço de saúde, assistência e inteligência policial. Mas é preciso que juízes, politicos,promotores, Presidentes da República , governadores e vereadores deem o exemplo, pois se o cidadão desempregado ou que vive de salário miserável vê os escandalosos salário-premio de loterias de juízes de até 400 mil reais, deputados e prefeitos enchendo os bolsos e sacolas de dinheiro roubado, governadores como Cabral juntando toneladas de ouro e dólares...fica cada vez mais difícil acreditar no Estado brasileiro e ter confiança em representantes e autoridades públicas, nesse condição quem ganha moral e espaço é o crime e a contravenção no país.

Essa lógica perversa precisa ser revertida urgentemente no Brasil, investindo para que o povo, os jovens e os trabalhadores acreditem que vale a pena trabalhar e ser honesto no Brasil. Ou então, até os agentes públicos acabarão cada vez seduzidos pelo crime e os bandidos serão elevados a condição de heróis e salvadores da pátria.

O discurso de ditadura e fim da democracia é idiotice, pois ditadores também se corrompem e matam, e torturam pra se manter no poder,pior ainda... PRECISAMOS CRESCER NA DEMOCRACIA E TER RESPEITO COM NOSSA LIBERDADE...INCLUSIVE DE VOTAR E ESCOLHER PESSOA DECENTES PARA NOS GOVERNAR E REPRESENTAR DIGNAMENTE...

É possível Lutar , é possível vencer, é POSSÍVEL TER UM BRASIL DIGNO E JUSTO DE FATO. Construir coisas boas é difcil mesmo,mas não é impossível...