O DONO DO BOI PEGA NO CHIFRE

Quando você faz planejamentos e lança neles seu entusiasmo e resolve convidar alguém para compartilhar, pode acontecer de o convidado mudar a cara deles e apresentar alguma coisa parecida com o que este alguém tem em mente e na maioria das vezes afastar no todo ou em parte detalhes que você acreditava ser importantes ou próprios. O ideal a fazer é apresentar seus planos e dizer que eles não poderão ser mudados e caso sejam você continua à frente das mudanças assim todos vão para onde você e não outra pessoa quis.

Anos atrás, um empresário no ramo de segurança patrimonial com anos de bagagem à frente de seu negócio precisou afastar-se para tratamento de saúde, confiando a direção a uma filha e se genro. O tratamento estendeu-se por um período que permitiu aos administradores provisórios dar novos rumos à empresa e entre outras coisas o empresário (mentor das ideias e pai da empresa) foi afastado e até orientado por um médico determinado pela filha a não mais voltar a direção. Sob insistência ele teve que levar tudo às raias dos tribunais e perdeu na condição de idoso e alguém que requer cuidados, sendo inclusive passado à responsabilidade da filha, não tendo sequer voz ativa na empresa. Nesse caso o pai foi totalmente anulado como empresário e com a anuência jurídica,resumindo ele perdeu a empresa para a filha.

Como ele fundou sua empresa a partir de suas ideias, voltou a raciocinar e também juridicamente comprovou um estado de saúde favorável e sua sanidade apta. Deixou para trás a empresa tão logo entendeu que ela era o motivo de toda movimentação medico-jurídica e resolveu montar outra empresa. Aos poucos cooptou funcionários antigos da empresa que com ele não mais estavam porém esteve à frente por tantos anos. Reativou contatos com uma clientela que ainda não havia adaptado ao modo de ser da filha e buscou novos fornecedores do necessário para voltar à praça. Conclusão: Entrou no mercado com força total e superou seu negócio anterior perdido para a própria família. O empreendimento anterior faliu e ele foi pra frente.

É por isso que temos nomes como , Silvio Santos Edir Mascedo, Donald Trump, Bill Gates, Todos donos e à frente daquilo que criaram. Tanto há que uma vez mortos os herdeiros não tem o pique ou a genialidade para manter ou alavancar os negócios e os que sobressaem-se melhor também mudam a cara dele. O dono do boi pega no chifre.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 21/09/2017
Reeditado em 30/09/2017
Código do texto: T6120383
Classificação de conteúdo: seguro