Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UM GAROTO QUE AMAVA OS BEATLES

   Rebeldia aflorada em plena adolescência e intensificada pelo clamor de liberdade e contrário a opressão, vivia dias de incertezas ao som de Jimmy Hendrix, Janis Jopin, Beatles, Elvis e Novos Baianos. Sob as limitações de atitudes e tolhidos nos anseios, buscava alento nas idéias que imaginava realizar. Me encantava quando escutava Lennon, Harisson, Ringo Star e Paul cantando. Funcionava como um sedativo e fazia esquecer momentaneamente tudo que passava.
   O tempo passou, resolvi cortar os meus longos e despenteados cabelos e de repente eu estava fardado por ironia do destino. Meu futuro se desenhou justamente da forma que eu abominava. Assim, sem outras opções de trabalho, tornei-me militar. Com o tempo as coisas foram-se amainando, arrefecendo e a tão sonhada liberdade enfim surgiu. Militar, segui carreira na área de saúde onde pude desenvolver meu dom de ajudar e servir ao próximo, como enfermeiro. Ainda com as lembranças de Arembepe, das idéias e da filosofia hippie, prossegui na vida militar e anos mais tarde, ao nascer o meu segundo filho, me vi em outra situação irônica:o seu nascimento foi justamente no dia do soldado. 25 de agosto. Logo pensei: vou dar-lhe o nome de Caxias. Era claro uma brincadeira. Por certo ao crescer ele não gostaria de ser portador desse nome. Então, naquela indecisão sobre qual nome colocar, de repente no rádio começa a tocar "IMAGINE". Aquilo foi um aviso. A música que fala de paz, de diferenças, de atitudes, de esperança veio em um momento oportuno me fazer lembrar da minha adolescência e de tudo que eu tinha passado. Então decidi em homenagem a tudo, aos meus ideais, colocar no meu filho o nome do homem que dizia: "talvez eu seja um sonhador, mas não sou o único". Decidido, coloquei no meu rebento o nome de LENNON.
   Hoje, orgulhoso eu parabenizo o meu filho querido pelo seu 23º aniversário e pelo homem de bem que ele se tornou, desejando sucesso sempre.




Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 25/08/2007
Reeditado em 17/10/2009
Código do texto: T622879
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Valdir Barreto Ramos
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 62 anos
1016 textos (240594 leituras)
5 e-livros (3801 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 09:20)
Valdir Barreto Ramos

Site do Escritor