Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Coluna a vida e eu-A mulher

No dia Oito de Março comemorou-se mais um dia Internacional da mulher e a coluna de hoje destina-se a reflectir o papel da mulher nos dias de hoje.

Hoje apesar de ainda haver muitos casos de falta de igualdade entre os sexos, nota-se que em alguns casos começa a haver o inverso e a ser e na minha opinião bem pessoal o inverso.

Vejamos em Portugal alguns casos: A idade de reforma que apesar de as mulheres em todas as estatisticas terem mais anos de vida aqui reformam-se mais cedo e tem ainda a questão da universidade em que 60% dos alunos são mulheres.

Mas preocupante continuam os numeros de violência domestica e em especial a que se relaciona à violência de homens contra mulheres e crianças que em Portugal atinge valores absurdos, embora haja leis que condenam e expulsem de casa os agressores no geral dos casos essa lei nem aplicada é e assistimos ao absurdo de ver-mos as agredidas a terem que ser elas a abandonar a casa.

Sem falar é claro no absurdo que ainda acontece e muito que é o caso das mulheres que engravidam serem despedidas só pelo simples facto de estar assim.

Embora nestas últimas décadas e bem tenhamos assistido á igualização entre sexos a luta ainda continua e apenas espero para o bem de quem lutou por isso que não assistemos ao inverso e a serem as mulheres a tomar o poder e a serem os homens a lutar pela igualdade.

FM
Francisco Marques
Enviado por Francisco Marques em 10/03/2005
Código do texto: T6269
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Francisco Marques
Portugal, 41 anos
712 textos (24734 leituras)
2 áudios (259 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 01/10/16 15:55)
Francisco Marques