Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FILOSOFANDO. Onde é o Inferno!...

A raça humana se julga superior a todos os animais da face da terra. Todos são filhos de Deus, abençoados e protegidos por seres celestiais! Faraós, Imperadores e Reis eram a representação viva de Deus aqui na terra... e, até hoje, ainda se diz: "Sangue Azul", entre os nobres em extinção.

Por outro lado, os livros sacros propagam aos quatro ventos que somos filhos de Deus, e quem não o obedecer irá para o inferno e penará eternamente no fogo ardente...

Onde será o inferno? Onde será o céu?

Alguns dizem que o Céu é um estado de "Espírito" e que o "Inferno" é a ausência de Deus! E de que Deus - na Grécia Antiga se dizia: Zeus! -, está em toda parte ou vive dentro de nós! Ótima saída sem responder tal enigma!

Então, porque um Deus todo poderoso não impede que seus filhos jamais sejam tentados e prejudicados pelo seu arqui-rival? E como este arqui-rival possui poderes para interferir nos filhos de Deus? Porque o Todo Poderoso não extirpa com seus poderes este mal deixando seus filhos em paz, e, somente quem o bajula tem sua salvação garantida? Porque religiões orientais são religiões sem Deus? Você chega a Buda - iluminado, iluminação -, a Deus, e, não... no Deus! Todos podem se iluminar e chegar ao grau máximo de iluminação!

Onde o filho de Deus, anunciado e esperado, Jesus Cristo - que nos deixou um grande legado -, estava dos seus 12 anos - quando pregava no Templo -, até aos 30 anos, pregando quando adulto uns três anos e morrendo na cruz para salvar a humanidade!
Segundo alguns, pelos lados do Tibet, aprendendo as Filosofias Orientais e as adaptou à cultura de seu povo aprimorando a Lei de Moisés que era "Dente por Dente" e "Olho por Olho" e passava a fio de espada os inimigos de Deus... Um grande avanço para seu tempo, claro!

Porque, apenas, uma determinada raça ou cultura - num determinado ponto do planeta -, se julga os abençoados filhos de Deus e Deus conversava e aparecia somente para eles? E o resto...

Céu e Inferno... onde ficam?

Talvez, não se nasce no Céu ou Paraíso como afirmam... Seria um contra-censo nascer tão especial assim, possuir os atributos de Deus, ser sua imagem e semelhança e, portanto, ser praticamente igual a ELE e depois descer aos mais baixos níveis, à barbárie, e ter que pedir para voltar e pagar caro por isso para "Ágüem" que nos ama tanto e que sempre nos perdoa e que deseja nos salvar. E, que, também, teve seu dia de ira, ao expulsar por uma simples "desobediência" o primeiro casal humano, Adão e Eva do Paraíso, e excomungar toda sua geração futura, sendo, que, os advindos depois do fato não ter culpa alguma do que ocorreu...
Para um Deus tão onipotente, benevolente, onipresente, onisciente e que tudo vê, não viu nem protegeu o primeiro casal do "Mal" - que ninguém sabe como o "Mal" nasceu direito e se por acaso nasceu ou prosperou foi depois de Deus... ou, então, já existia antes! E, assim, seria mais antigo e poderoso do que o Bem! -, deixando sua cria à mercê do"Mal" somente para testar fidelidade a Ele!

Bem, então, até o mais "Sábio" dos seres também tem o seu dia de azar! Fez o que quis e deu no que deu!
Uma simples desobediência!
Imagine se sua cria houvesse matado, roubado, cometido adultério - caso fosse possível, claro -, ou houvesse usado alguma droga ou vendido algum "segredo" para o "Mal" - que nunca poderia existir e ter poderes para invadir um recanto sagrado ou penetrar nele sem ser visto -, ajudando o "Mal" a destruir o Bem e Deus não o viu entrando ou descuidou-se, e, se isto aconteceu, um "descuido", sua Onisciência e Onipresença vai por água abaixo! Ou, então, o "Mal" que sempre existia antes possui mais poderes, e "Alguém" fundou um outro partido para fazer frente a ele... o que seria um contra-censo pelo que todos dizem do começo de tudo!

Por um momento, sou tentado a pensar, que, nascemos no Inferno e depois vamos para o Céu! Aqui, nesta linda e amada terra seria o Grande Inferno... injustiças, tentações, sofrimentos, luxúrias, desonestidades a todo o momento e uma luta sem igual pela sobrevivência e um longo aprendizado para se aperfeiçoar, e, aqueles que por aqui praticam o Bem seriam Espíritos encarnados para minimizar a dor e a agonia de muitos e ajudar a tirar ALMAS ou ESPIRITOS puros do Inferno. Uma grande missão digna de aplausos! E, a esses ESPÍRITOS benevolentes, altruístas, holísticos, se dá o nome de caridosos, beatos, santos e nos servem de orientações suas palavras para nos direcionar para o Bem e salvar outros também...

O ESPIRITISMO diz: SEM CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO!
Será que somos cercados de ESPÍRITOS enviados por DEUS a todo o momento e não damos conta disto! Seria bem possível isso acontecer... e ficamos a descabelar sem motivos com medo de ir para o INFERNO e lutamos para sair dele sem saber!
Ou aqui seria o PARAÍSO onde os espíritos adoram reencarnar...

Fim.

Lucas Durand
Enviado por Lucas Durand em 28/08/2007
Reeditado em 04/12/2009
Código do texto: T627162
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lucas Durand
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
491 textos (392993 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 09:55)
Lucas Durand