Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Primeiro passo


Os “40 ladrões” foram indiciados pelo STF. Faltou pegar o ALLI BABÃO. Mas já é um começo. A classe rica (2%) nada fará para condená-los. Usarão de todos os artifícios para alongar os processos até a prescrição. Claro, de alguma forma enriquecem mais com a balbúrdia ora reinante em nosso cenário.

A classe pobre (90%) não recebeu ensinamentos adequados para encadear raciocínio lógico em defesa da qualidade de vida a que tem direito. Seus elementos estão sempre preocupados com o prato de comida de amanhã.

O fardo sobra para a classe média, que fica pressionada entre as duas anteriores. É espoliada pela primeira (via impostos e preços elevados) e tem de sustentar a segunda (via doações).

Dentro desta classe média, só podemos contar com nossos protestos na rede (ainda sem coordenação adequada) e com os jornalistas de personalidade que ainda podem enfrentar os donos de jornais pressionados. Esperamos que consigam exercer seu papel de vigilantes e a cada três meses tragam à tona a cobrança pelo andamento deste processo que pode servir de marco na mudança de rumo deste país condenado à colônia pela indolência de seu povo inocente e bondoso, que custa perceber a sepultura que está a seus pés.

Haroldo P. Barboza – Vila Isabel / RJ
Autor do livro: Brinque e cresça feliz!

Haroldo
Enviado por Haroldo em 30/08/2007
Código do texto: T630299
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Haroldo
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 72 anos
687 textos (25438 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/08/17 11:21)
Haroldo