Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A importância do Networking


O ESCRITOR DA SEMANA
A importância do Networking
 
        Pensando no conceito de networking como rede de relacionamento profissional, recentemente tive a oportunidade de vê-lo aplicado na prática.
        Através de um grande amigo jornalista de Itapetininga, conheci a Antropóloga Cultural Rosângela Inojosa Galindo, de São Paulo, que estava de passagem por Sorocaba, com intenção de estabelecer-se em alguma cidade próxima. Convidei-a para prestigiar a 3ª Semana do Escritor porque certamente faria bons contatos e conheceria algumas manifestações artísticas e literárias locais e internacionais.
        De fato, ela foi à Fundec todas as noites no decorrer da 3ª Semana do Escritor, assistiu às performances, às apresentações de música e poesia, acompanhou os lançamentos de livros, conheceu autoridades e intelectuais em geral.
        Em função de sua formação acadêmica e excelente currículo na área cultural, já está instalada em Sorocaba com sua filha e desenvolvendo trabalhos na área. Escreve para jornais e está envolvida com os Projetos de Leitura do autor Laé de Souza. Com experiência em elaboração e execução de eventos culturais e empresariais em livrarias, universidades e corporações, organizou palestras com José Mindlin, Haroldo de Campos, Ignácio de Loyola Brandão, Pedro Paulo de Senna Madureira, Maria Adelaide Amaral, Márcia Tiburi, Leila Navarro, Max Gheringer, Gustavo Franco, Maílson da Nóbrega, Joelmir Beting, Roberto Shinyashiki e outros.
        Atualmente é Curadora do Prosa na Vila, evento quinzenal que ocorre na Livraria da Vila em São Paulo, onde recebe e media grandes nomes ligados ao cinema, literatura, dramaturgia, publicidade, música, e outros segmentos, para um bate-papo onde procura destacar a diversidade de opiniões, a reflexão de temas do mundo contemporâneo, expondo sem formalismos os bastidores do mercado, sempre destacando a biografia de cada convidado, além de já ter atuado na área de artes plásticas como Marchand e feito assessoria de imprensa para grandes editoras.
        Foi com a troca de informações e experiência com seus pares que surgiram oportunidades de trabalho.
        Sorocaba percebeu o valor dessa profissional e abriu suas portas para que ela desenvolva todo seu potencial, agregue valor aos trabalhos que virão e que colabore para o enriquecimento de nossa cultura.
        Isto é networking, oportunidade de encontros de profissionais qualificados, vasta rede de informações e indicações.
        A 3ª Semana do Escritor, dentre outras qualidades, teve essa função: abrir portas e reconhecer talentos.
        Seja bem-vinda, Rosângela. (Douglas Lara)

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 01/09/2007
Código do texto: T634161
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Douglas Lara
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 79 anos
517 textos (133292 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 08:43)