Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A OITAVA TROMBETA


Falar em oitava trombeta  pode parecer estranho mas decidi por utilizá-lo como título  tendo em vista que se usasse sétima trombeta,  final dos tempos ou  apocalipse,  não chamaria a atenção de ninguém.
Minha preocupação em chamar a atenção é devido à premente necessidade de estarmos atentos aos sinais dos tempos.
A TV Record anuncia uma série intitulada “Fim dos tempos”  que tratará das ameaças à existência do homem na Terra.
A revista  SuperInteressante de outubro de 2005 , traz como matéria de capa  “O fim do mundo começou” , e trata das enchentes, epidemias, furações e afirma que, para os cientistas —  e não mais só para os religiosos  — o apocalipse já começou, tendo em vista que o planeta entrou em colapso e que existe uma conspiração para esconder isso de nós .
 E foi nesse clima apocalíptico que acabei de ler “ A sétima trombeta do apocalipse : a volta de Jesus “ , de Jan Val Ellam  : um livro que prevê, diante de tudo que tem acontecido, que está chegado o momento em que a Terra se religará à convivência cósmica , com as demais moradas siderais, em especial os Nefilim.
O autor vê em Apocalipse 18 , 1-8 , a descrição de João do que recentemente ocorreu na cidade de Nova York, quando da queda das torres do World Trade Center, inclusive o registro do lamento e da solidariedade dos demais líderes mundiais diante da referida queda repentina das torres em Apocalipse 18 , 9 – 10 , registrando que o apóstolo transforma a queda em importante marco profético que aponta para o fato de a nave do Senhor, na qual ele se deslocará para a Terra, nessa altura dos fatos, já se encontrar  “pronta” , como pode ser observado nos versículos que se seguem ao capítulo 19 : João , o apóstolo-evangelista, na sua visão profética, estranhamente pareceu não ter dado importância a outros grandes eventos que estavam ocorrendo após a queda das torres e das guerras no Afeganistão e no Iraque, pois, para João, esses seriam os últimos fatos a ocorrerem imediatamente antes do toque da sétima  trombeta que implica a chegada de Jesus e de sua comitiva celestial.
Jan Val Ellam busca apoio nas palavras de João Paulo II — dos quatro últimos  Papas, o único que enfatizou a volta do Cristo e cuja morte o autor encontra em Apocalipse 11 , 1 – 3 — para reforçar sua crença na volta de Jesus : Na bula Incarnationis  Mysterium , de 29 de novembro de 1998 , João Paulo deixou registrado : “É preciso permanecer à escuta d’Ele para reconhecer os sinais dos nossos tempos e fazer que a expectativa do regresso do Senhor glorioso se torne cada vez mais ardente no coração dos fiéis “.  Na última audiência pública  de João Paulo II — a 46ª. — no dia 12 de dezembro de 2004, alguns poucos dias antes da celebração do Natal, ele falou para cerca de 7 mil fiéis na cidade do Vaticano: “Espero que este Natal seja a ocasião para recuperar a coragem e que os desamparados esqueçam seus temores e confiem na chegada de Cristo “. Ressaltou ainda o profeta Isaías para recordar : “A espera dos fiéis será premiada” . No seu testamento aberto após a sua morte, ele novamente se referiu, logo na primeira frase, a um dos versículos do evangelho de Mateus  24:42 , que diz respeito à vinda inesperada do Cristo, que nos convida a despertar, já que não sabemos o dia e a hora de sua chegada.
Enfim , para aqueles que como eu, já leram e gostaram de   “O 12º. Planeta “ , de Zecharia Sitchin ,   “A rebelião de Lúcifer”  e “Existió outra humanidad “, de J . J. Benitez,  o livro de Jan Val Ellan é um bom motivo para nos levar a olhar com outros olhos a série da TV Record, a Superinteressante de outubro, e , principalmente, interpretar os sinais dos novos tempos.





Tórtoro
Enviado por Tórtoro em 25/10/2005
Código do texto: T63582
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Tórtoro
Ribeirão Preto - São Paulo - Brasil, 67 anos
176 textos (27931 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 08:37)
Tórtoro